Atlético e Coritiba estão definidos para o primeiro clássico decisivo do Campeonato Paranaense, que começa às 16h, na Arena da Baixada. O técnico Paulo Autuori, dentro das possibilidades, sobretudo por conta dos jogos decisivos pela Libertadores da América, não apresentou grandes surpresas. Do lado alviverde, o técnico Pachequinho fez algumas mudanças, mas não mudou muito a configuração tática da equipe para o primeiro embate da final do Estadual.
Com relação ao duelo realizado diante do Flamengo, na última quarta-feira (26), pela Libertadores, o Furacão terá cinco mudanças. Serão duas na defesa. Gustavo Cascardo, que não está inscrito na Libertadores, assume a lateral-direita no lugar de José Ivaldo. Vetado pelo departamento médico, Thiago Heleno dá lugar a Wanderson.
O meio de campo terá duas mudanças. O volante Otávio, também poupado, será substituído por Deivid. Na criação, o meia João Pedro vai substituir Lucho González. Na frente, Felipe Gedoz atuará como atacante pelo lado do campo no lugar de Douglas Coutinho. Nikão vai atuar pelo outro lado e o atacante Grafite jogará mais centralizado na área. Assim, Autuori escalou o Atlético da seguinte maneira: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Deivid, Rossetto, João Pedro, Nikão e Felipe Gedoz; Grafite.
Do lado do Coritiba, Pachequinho vai colocar em campo uma equipe com algumas novidades com relação aos últimos jogos. No sistema defensivo, a principal surpresa é o retorno do zagueiro Juninho, recuperado de lesão, que vai atuar ao lado de Werley.
O treinador coxa-branca optou por um meio de campo com um toque de bola mais refinado. Assim, o volante Alan Santos jogará mais na contenção e terá Matheus Galdezani como seu companheiro. O meia Anderson será o principal responsável pela criação das jogadas. Na frente, Iago, autor do gol da classificação diante do Cianorte, ganhou a vaga de Neto Berola e formará o trio ofensivo ao lado de Henrique Almeida e Kléber.
O Coritiba, assim, vai tentar surpreender o Atlético no primeiro embate da final, com a seguinte escalação: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Juninho e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Iago, Henrique Almeida e Kléber.