O técnico Juan Ramon Carrasco já definiu quem fará parte do elenco do Atlético este ano, mas a divulgação da lista de cortes ainda não tem data para ser divulgada. Pelo menos dez jogadores estariam treinando em separado no CT do Caju, mas ainda sob a perspectiva de reverter a decisão do treinador.
No entanto, alguns têm saída certa. São o volante Fransérgio, o zagueiro Rafael Santos, o meio-campo Gabriel Pimba e os atacantes Dinei e Ricardinho. Entre os preteridos estão ainda o volante Vítor e o atacante Jenison. A primeira baixa foi o zagueiro Flávio Boaventura, que apenas ontem teve sua rescisão publicada no BID da CBF.
Da lista de possíveis dispensas, não há nenhum jogador que tenha terminado a temporada passada no elenco principal do Atlético. Rafael Santos foi o último a deixar o grupo, afastado em novembro. O jogador teve de antecipar as férias e só retornou em 4 de janeiro por força contratual. Gabriel Pimba e Jenison também foram afastados, mas no início do Campeonato Brasileiro. Antes deles, Vitor já tinha deixado o grupo. Ricardinho e Dinei estavam emprestados e devem ganhar a mesma condição nos próximos dias. Quem conseguiu reverte a situação de preterido foi o lateral direito Raul, que está cotado para deixar o elenco, mas por conta da falta de jogadores na sua posição terá nova chance para se firmar no time.
Hoje, os jogadores passarão por mais um teste de Carrasco, em jogo-treino contra o Laranja Mecânica, em Campo Largo. O time é o atual campeão da liga local de futebol amador. O jogo será de portões fechados.