Diferente de outras equipes, o elenco atleticano se reapresentará somente amanhã para iniciar os trabalhos da pré-temporada. E apesar de a diretoria não divulgar a chegada de reforços, são esperadas caras novas no CT do Caju. Pelo menos dois atacantes, setor que é tido como prioritário para as contratações. Dentre as surpresas não estará o artilheiro França – nome sondado na semana passada e descartado. No entanto poderá ocorrer o retorno de um velho conhecido do torcedor rubro-negro. Trata-se do goleador Lima, atacante que teve boa passagem pelo clube em 2005, inclusive marcando o gol que rendeu ao Furacão seu último título paranaense. Até o momento somente o atacante Jorge Preá foi confirmado para a temporada 2009 e numa permuta com o Palmeiras que recebeu o zagueiro Danilo e desembolsou certa quantia em dinheiro.
O time da Baixada tem encontrado dificuldades para buscar jogadores e pelo que tudo indica o campeonato estadual será mesmo de laboratório para os jovens que devem ser testados por Geninho, prática que foi confirmada em entrevista ao Paraná-Online. O Rubro-Negro é o clube da capital que menos contratou e, apesar de ter mantido a base, precisa de atletas para qualificar o elenco, segundo declarações do treinador. Lima seria uma boa opção pois foi no Atlético que teve seus melhores momentos na carreira. O acerto pode ser concretizado hoje.
Devagar
A não confirmação de reforços frustra o torcedor, que esperava ver já na competição estadual uma equipe mais forte que aquela que terminou o Brasileirão do ano passado apenas brigando para não ser rebaixado. E o que mais preocupa é que ao invés de fortalecer o grupo, o Atlético está enfraquecendo ao perder jogadores de qualidade. Caso do zagueiro Gustavo Lazzaretti e do volante Alan Bahia. Os dois estão em fase final de negociação para atuar no exterior. Gustavo não jogou muito pelo Atlético em 2008 porque passou o primeiro semestre se recuperando de uma operação no joelho e depois sendo preterido por outros treinadores.
Somente com a chegada de Geninho, o zagueiro teve chance e quando atuou fez boas apresentações. Tanto que chamou a atenção de representantes do Vitória de Guimarães, de Portugal, que pretendem leva-lo. Conforme Gustavo, a negociação está bem encaminhada e será um empréstimo de 6 meses, com a possibilidade de retorno para o 2.º turno do campeonato nacional.
Alan Bahia é outro que deixará o Furacão rumo ao futebol japonês. Artilheiro do time no Brasileirão 2008, o volante teve um ótimo 2.º semestre e foi um dos destaques da equipe ajudando Valencia na marcação, saindo pro jogo e marcando gols. Sua transferência já era cogitada desde o ano passado e trabalhada nos bastidores, pois o atleta defende o Atlético há muitos anos. No final da tarde de ontem, o site da equipe Vissel Kobe já estampava Alan Bahia como atleta do clube e com contrato de empréstimo até janeiro de 2010.