Atlético cheio de desfalques para encarar o Grêmio

O Atlético iniciou os preparativos para mais um importante e difícil compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com os dois laterais (Piauí e Nei) que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Outra baixa é o volante Alan Bahia que foi expulso.

A grande novidade para o torcedor rubro-negro pode ser o acerto com o ídolo Kelly. De acordo com o empresário Luiz Gustavo Manaes, a reunião entre ele e o presidente Mário Celso Petraglia está agendada para o final da tarde de hoje. A expectativa é de acerto, mas o jogador já foi sondado por outros clubes como Santos e Botafogo. ?A prioridade é acertar com o Atlético?, afirmou Manaes.

Substitutos

O lateral Nei já desfalcaria o Furacão pois, juntamente com Pedro Oldoni, se apresentará à seleção brasileira olímpica na próxima sexta-feira, para o amistoso contra a seleção do Rio de Janeiro, dia 22. Com tantas ausências na equipe o comandante rubro-negro terá que ralar muito para achar uma maneira de vencer o adversário gaúcho, já que o Atlético precisa reencontrar o caminho da vitória. O clube caiu para a 8.ª posição e está num rebolo de equipes com oito pontos ganhos. Além disso, o time não está empolgando.

O grande problema para Fernandes será encontrar o substituto na lateral-direita. Nei é único na função e atualmente não tem reserva no elenco. As opções são improvisar os volantes Zé Antônio ou o ex-júnior Douglas Maia – que já foi opção como lateral no clube. Com menos chances está o lateral Murilo, que integra o Atlético B, e fez um bom campeonato estadual defendendo o Toledo.

Na outra lateral, Piauí não vinha correspondendo e provavelmente já perderia posição para o recém-contratado Márcio Azevedo, que deverá fazer sua estréia como titular. Para o lugar de Alan há mais alternativas dependendo do esquema de jogo que o treinador utilizar. Fahel é um nome forte.

O atacante Joãozinho que vinha treinando no CT também está liberado para jogar, tornando-se mais uma opção. Ele estava na mesma situação que Júlio César, a espera de uma decisão judicial para poder atuar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo