Na despedida do técnico interino Leandro Niehues, o Atlético perdeu novamente, desta vez para o Internacional, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Furacão permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Avaí, sábado (9), na Arena da Baixada. Para este jogo, o clube terá as estréias do técnico Renato Gaúcho e do atacante Santiago García.
Boa movimentação, pouca finalização
Com diversas modificações em seu time titular, o Atlético encarou o Internacional de igual para igual no primeiro tempo. Foram poucas as oportunidades de gol para o Furacão, porém, a boa marcação e a presença do goleiro Renan Rocha, que retomou a posição de titular, garantiram o zero no placar.
Um gol do Inter no minuto final gerou uma certa confusão no estádio Beira-Rio. Após trombar com o atacante Zé Roberto, o arqueiro atleticano viu a bola sobrar para Bolívar, que completou para as redes. No entanto, o árbitro Paulo César de Oliveira anulou o tento gaúcho, alegando falta em Renan Rocha.
Repetição do primeiro tempo
Para o segundo tempo, o técnico interino Leandro Niehues não modificou sua equipe. O Atlético seguiu com bom domínio na partida, mas não tinha poder de conclusão. No setor defensivo, novamente o goleiro Renan Rocha salvava o time.
Sem força na criação, Niehues optou pela entrada de Branquinho no lugar de Kleberson. O jogo seguiu sofrível e com poucas chances de gol, até aos 29 minutos, quando Leandro Damião ganhou de Manoel, tocou para Oscar, que completou para as redes, abrindo o placar.
Com o revés, o auxiliar técnico do Furacão apostou nas entradas dos atacantes Adaílton e Nieto. Mas, a equipe paranaense seguiu sem dar um chute sequer contra a meta de Muriel. Final de jogo: Internacional 1×0 Atlético.