Depois de perder na estréia da Copa dos Campeões para o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Albertão, em Teresina, na última quarta-feira, o Atlético Paranaense chegou nesta quinta-feira a Fortaleza, para iniciar a preparação visando ao próximo compromisso contra o São Caetano. Será um jogo de vida ou morte para as duas equipes, já que o time paulista também perdeu na estréia para o Goiás por 2×1, no Castelão.
Apesar da derrota, o técnico do Furacão, Riva de Carli, achou que o time esteve dentro do esperado, levando-se em consideração o início de trabalho na competição. Para Riva, o resultado mais justo seria um empate, pois os dois times estiveram no mesmo parâmetro.
– Foi um jogo de muita marcação e muita deficiência no ataque. O Flamengo fez o único gol de bola parada e as poucas chances que tivemos não soubemos transforma-las em gol – explicou o treinador.
Sobre o novo esquema, o 4-4-2, diferente do 3-5-2 que prevaleceu no
ano passado e na maioria dos jogos do primeiro semestre, Riva
confirma que vai mantê-lo, mas faz uma ressalva: com variação.
– Foi o nosso primeiro jogo e é claro que os jogadores sentiram um pouco. Eles vão ter que assimilar melhor durante a competição.
Neste novo esquema, Alex Mineiro fica encarregado do trabalho de
armação das jogadas, com liberdade também de chegar ao ataque.
Nesta quinta à tarde os jogadores do Atlético-PR
trabalharam só a parte física, para quem não jogou, e um treino leve
para os que enfrentaram o Flamengo, em Teresina. O treino foi na orla marítima em frente ao hotel em que a delegação está concentrada. (Lancepress!)

continua após a publicidade

continua após a publicidade