O último lance do jogo entre Atlético e São Paulo, quarta-feira em Uberlândia, determinou o resultado da partida e gerou muito mais polêmica do que se esperava. Natanael tentou isolar a bola para fora da área, mas ela bateu no braço de Luís Fabiano e foi para as redes. Os jogadores do Furacão deixaram o campo irritados e frustrados pela jogada, mas imaginava-se que o caso morreria ali. Ontem pela manhã, contudo, o Atlético se pronunciou em seu site oficial sobre o lance e a partida.

continua após a publicidade

O texto tem um tom bastante agressivo e chega a ofender os são-paulinos. “Ontem, contra o São Paulo, nossos meninos comandaram o jogo durante todo o tempo. Em nenhum momento a garotada do CT do Caju deixou a experiência de Rogério Ceni e demais bambis superar a nossa técnica e a nossa garra”, disse o texto, citando o time paulista pelo polêmico apelido.

O autor da nota reclama do pênalti que originou o primeiro gol do São Paulo, classificando-o como “pra lá de duvidoso”, mas minimiza o lance, afinal o Furacão conseguiu dominar a partida. “O gol de Cléo veio no momento certo e a vitória fazia justiça ao melhor futebol do Furacão”. Ao comentar o lance final da partida, o autor do texto compara o gol de Luís Fabiano a um lance de basquete. “O jogador Luís Fabiano entrou na área como se fosse um pivô de basquete, de braços erguidos de forma desajeitada e fez o gol como se estivesse disputando um rebote no garrafão”,
reclamou.

Para apimentar ainda mais a polêmica chama o árbitro de “sua excelência” e lembrou um impedimento marcado no jogo contra o rival Coritiba, classificando ambas as jogadas de “sacanagem”. Para encerrar, critica os profissionais que estavam transmitindo a partida pelo PremierFC. “Foi patética a tentativa da equipe do Premiere FC em justificar o gol ‘de braço’”. O clube disse que irá protestar junto à CBF sobre a atuação do trio de arbitragem (formado por Anderson Daronco, Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho).

continua após a publicidade

A reportagem da Tribuna 98 procurou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, para saber o posicionamento do clube paulista sobre a nota atleticana. “A posição do São Paulo é ignorar totalmente essa manifestação do Atlético”.

No início da noite o Atlético apagou a palavra “bambis” do texto original.

Reprodução
Nota no site oficial chama jogadores do São Paulo de “bambis”.
continua após a publicidade