Na bronca

Atlético chama São Paulo de ‘bambis’ em nota oficial

O último lance do jogo entre Atlético e São Paulo, quarta-feira em Uberlândia, determinou o resultado da partida e gerou muito mais polêmica do que se esperava. Natanael tentou isolar a bola para fora da área, mas ela bateu no braço de Luís Fabiano e foi para as redes. Os jogadores do Furacão deixaram o campo irritados e frustrados pela jogada, mas imaginava-se que o caso morreria ali. Ontem pela manhã, contudo, o Atlético se pronunciou em seu site oficial sobre o lance e a partida.

O texto tem um tom bastante agressivo e chega a ofender os são-paulinos. “Ontem, contra o São Paulo, nossos meninos comandaram o jogo durante todo o tempo. Em nenhum momento a garotada do CT do Caju deixou a experiência de Rogério Ceni e demais bambis superar a nossa técnica e a nossa garra”, disse o texto, citando o time paulista pelo polêmico apelido.

O autor da nota reclama do pênalti que originou o primeiro gol do São Paulo, classificando-o como “pra lá de duvidoso”, mas minimiza o lance, afinal o Furacão conseguiu dominar a partida. “O gol de Cléo veio no momento certo e a vitória fazia justiça ao melhor futebol do Furacão”. Ao comentar o lance final da partida, o autor do texto compara o gol de Luís Fabiano a um lance de basquete. “O jogador Luís Fabiano entrou na área como se fosse um pivô de basquete, de braços erguidos de forma desajeitada e fez o gol como se estivesse disputando um rebote no garrafão”,
reclamou.

Para apimentar ainda mais a polêmica chama o árbitro de “sua excelência” e lembrou um impedimento marcado no jogo contra o rival Coritiba, classificando ambas as jogadas de “sacanagem”. Para encerrar, critica os profissionais que estavam transmitindo a partida pelo PremierFC. “Foi patética a tentativa da equipe do Premiere FC em justificar o gol ‘de braço’”. O clube disse que irá protestar junto à CBF sobre a atuação do trio de arbitragem (formado por Anderson Daronco, Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho).

A reportagem da Tribuna 98 procurou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, para saber o posicionamento do clube paulista sobre a nota atleticana. “A posição do São Paulo é ignorar totalmente essa manifestação do Atlético”.

No início da noite o Atlético apagou a palavra “bambis” do texto original.

Reprodução
Nota no site oficial chama jogadores do São Paulo de “bambis”.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna