Atlético celebra massacre diante do Serrano

Depois de igualar contra o Serrano a maior goleada já aplicada na Arena da Baixada -em março de 2007, havia atropelado o Iguaçu de União da Vitória também por 8 a 0 – , o Atlético voltou a viver clima de tranquilidade.

A zona de rebaixamento virou passado e antigas mágoas foram ignoradas. Jogadores, comissão técnica e torcida apenas pensam em saborear o primeiro triunfo no Estadual 2010.

Netinho é um dos que deixou mais evidente que o rancor deu lugar ao otimismo. Desde o seu afastamento do grupo atleticano, seguido de reintegração com a chegada do treinador Antônio Lopes, o meia e a torcida ainda pareciam ter algumas “diferenças”.

Aos 10 minutos do segundo tempo, quando Márcio Azevedo sofreu pênalti, a torcida gritou o nome de Alan Bahia para cobrá-lo – mesmo com a bola nas mãos de Netinho. O substituto de Paulo Baier, no entanto, foi quem chutou e balançou as redes.

Para Netinho, marcar seu segundo gol no Paranaense foi um alívio. Qualquer problema parece ter sido resolvido. “Passou muita coisa na cabeça quando a torcida pediu para que o Alan batesse o pênalti. Mas ele ofereceu a bola para eu bater. Pude fazer o gol para ajudar a equipe. Depois a torcida acabou gritando o meu nome”, recordou.

Bruno Mineiro também tirou um peso de suas costas. A contratação do atacante foi uma verdadeira novela e a torcida ainda aguardava pelos prometidos gols. Antes do jogo, o goleador havia prometido “dar a vida dentro de campo”, por uma vitória atleticana. Marcou dois e foi eficiente no primeiro combate proposto pelo Delegado, cumprindo sua promessa.

Para Antônio Lopes, com a vitória, o Atlético finalmente “entrou” na competição. “Tivemos uma preparação diferente dos adversários e isso pesou nos dois primeiros jogos. Nas duas primeiras partidas jogamos bem no primeiro tempo e acabamos sofrendo no segundo tempo. Estamos agora iniciando os treinamentos táticos e para o próximo jogo teremos a volta do Alex Sandro”, afirmou. Hoje, o Delegado inicia os treinamentos preparativos para o jogo contra o Cascavel, na quarta-feira, fora de casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna