O retrospecto contra o Corinthians em São Paulo é bom, mas o que o Atlético quer saber mesmo é de recuperar os pontos perdidos em casa. Depois de dois empates na Arena, o Rubro-Negro quer trazer para a Baixada, pelo menos, quatro pontos nas partidas contra o Timão e contra o Internacional. Para tanto, a intenção do Furacão é aproveitar a crise do adversário e manter o tabu de não perder como visitante para os paulistas desde 1998. A novidade da equipe será Thiago Almeida, adaptado na lateral-direita.
?Apesar desse retrospecto, a gente sabe que é um jogo difícil. O Corinthians tem grandes jogadores e está precisando da vitória. A gente tem que ter cuidado e saber jogar de uma maneira correta para tirar proveito desse nervosismo deles?, analisa o zagueiro Paulo André. De acordo com ele, é a hora de voltar a vencer fora de casa já que a equipe conquistou apenas dois sucessos longe da Arena no Brasileirão. ?É fundamental somarmos pontos para recuperar aquilo que perdemos?, acrescenta.
Segundo Marcão, independente do adversário não passar por um bom momento, o mais importante é o Atlético voltar a subir na tabela. ?Nós precisamos da vitória para nos livrarmos da zona do rebaixamento o mais rápido possível. Temos boas lembranças do ano passado, jogamos bem fechadinho e cada ataque nosso levava muito perigo?, relembra. Esta partida acabou 5 a 0 para o Rubro-Negro e foi a última de Oswaldo Oliveira no comando do Timão.
Números e retrospectos à parte, o técnico Antônio Lopes comandou um coletivo de mais de duas horas no CT do Caju para acertar a equipe. Sem poder contar com Paulo André e Marcão, poupados devido a dores musculares, o treinador adapatou Thiago Almeida pela lateral-esquerda e colocou André Rocha pela direita. Depois, testou Ticão na dieita e Marín pela esquerda, mas a tendência mesmo é de Thiago pela direita.
De certo mesmo, somente os retornos do meia Evandro e a provável escalação de Lima no ataque. No entanto, o artilheiro do time no Brasileirão saiu mais cedo, sentindo uma tendinite no joelho direito. O jogador garante presença em São Paulo, mas deverá ser melhor avaliado hoje. O restante da equipe é o mesmo que vinha atuando. Assim, o Rubro-Negro deverá ter Diego; Thiago Almeida, Danilo, Paulo André e Marcão; Douglas, Marcus Winícius, Evandro e Ferreira; Lima e Dênis Marques.
Mais um gringo no CT do Caju
Depois de apresentar o meia uruguaio Paulo Pezzolano, o Atlético corre atrás do lateral-esquerdo Júlio Moraes, do Marília.
O jogador está disputando a Série B, mas o Rubro-Negro vai tentar sua liberação até o dia 23 deste mês, quando se encerram as inscrições para o Campeonato Brasileiro. Na próxima semana deve chegar o volante Christian, do Paulista, e o clube está tentando o meia Francismar, do América/MG.
Por enquanto, a direção do clube só confirma a contratação de mais um ?gringo?. ?Vai ser uma oportunidade muito boa, o Brasil tem o futebol entre os melhores do mundo?, vibra Pezzolano. Aos 22 anos e natural de Montevidéu, ele chega com experiência de ter começado no Peñarol e de ter conquistado o acesso à primeira divisão uruguaia com o Rentistas. Do Rubro-Negro, ele tinha informações tiradas da internet. ?O Juan Figer contatou com o Atlético e vim jogar aqui?, revela.
Como estava atuando normalmente no Campeonato Uruguaio, ele já está em forma. Basta, no entanto, esperar pela regularização de sua documentação. Além de Pezzolano, o elenco conta com os colombianos Marín e Ferreira. Neste ano, já estiveram no CT do Caju o panamenho Baloy e o colombiano Montoya, que já foram embora.
Além dessa contratação, o clube continua atrás de reforços para o restante do Campeonato Brasileiro. Durante os trabalhos de ontem, o técnico Antônio Lopes passou longos minutos ao telefone conversando com o diretor de futebol Alberto Maculan e com o assessor executivo Antônio Carletto Sobrinho. Todos eles em busca de mais gente para o elenco do Furacão.