Atlético busca em Irati os pontos perdidos em casa

Em busca dos pontos perdidos em casa para o Francisco Beltrão, o Atlético enfrenta hoje o Iraty com a possibilidade de sutis mudanças táticas. Após insinuar colocar o atacante Rodrigão no lugar de Adriano, o técnico interino Vinícius Eutrópio poderá lançar mão do meia David para aumentar o poder de criação da equipe. O escolhido só será revelado momentos antes da partida contra o Azulão, que está programada para as 16h, no Estádio Emílio Gomes. No restante da equipe, a única novidade será a volta do zagueiro Paulo André.

?Essa é a única dúvida. Fiz as avaliações aí nos dois sentidos. Numa, a gente ganha poder ofensivo, presença de área e em outra a gente ganha preenchimento do meio-de-campo?, explicou Vinícius, em entrevista à Rádio Paraná. Para ele, essas opções serão bem analisadas até a partida. ?Temos que manter o poder ofensivo sem perder a movimentação no meio-de-campo?, justificou o treinador, que iniciou a pré-temporada no comando enquanto o alemão Lothar Matthäus não chega a Curitiba.

Segundo Eutrópio, independente da escolha de Rodrigão ou David, os jogadores já estão treinados e aptos a desempenhar o melhor futebol possível. ?Antes do jogo a gente faz uma reunião passando as características do adversário e aquilo que a gente quer. Então, eles já sabem as duas formas que a gente pode atuar?, revelou. De qualquer forma, ele garante o mesmo poder ofensivo. ?A gente tem que manter isso porque é difícil conseguir e nós estamos conseguindo. O número de chances que nós estamos criando é grande?, apontou.

Caso Vinícius opte por Rodrigão, Ferreira volta a atuar mais recuado na meia-cancha e o Rubro-Negro passa a ter dois atacantes de referência e mais o próprio colombiano que chega com frequência ao gol adversário. Se a opção escolhida for por David, o meio ganha mais na criação e Ferreira encosta em Dênis Marques para buscar os gols. ?Acho que independente de quem entre, eu ou o Rodrigão, tem plenas condições de fazer bem e vestir a camisa titular do Atlético?, analisou David.

Ontem, o treinador comandou o treinamento apronto no CT do Caju pela manhã. Após o almoço, a delegação seguiu para Marechal Mallet, onde fica concentrada até horas antes do confronto contra o Iraty. Depois do Azulão, o Furacão volta a jogar no domingo contra o J.Malucelli, em São José dos Pinhais.

Campeonato Paranaense
Grupo A – 1.ª Fase – 5.ª Rodada
Local: Emílio Gomes (Irati)
Horário: 16 horas
Árbitro: Evandro Rogério Romann
Assistentes: Altemar Roberto Domingues e Genivaldo Quirino da Costa

Iraty x Atlético

Iraty
Douglas; Luís Paulo, Maurício, Jéferson e Márcio; Russo, Ednaldo, Ânderson (Cambará) e Ximbá; Leandro e Lima. Técnico: Freddy Rincón

Atlético
Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian, Rodriguinho e Ferreira; Dênis Marques e Rodrigão (David). Técnico: Vinícius Eutrópio

Atlético quer prorrogar contrato de Dago por mais um ano

"Ele é um patrimônio cultural da torcida, queremos protegê-lo de terceiros." Segundo o presidente do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, esta é a proposta do clube para o atacante Dagoberto. Após reunião com torcedores, o dirigente informou que o Rubro-Negro sempre esteve disposto a conversar e não vê "corpo-mole" na recuperação do ídolo. Para Fleury, a prorrogação do contrato pelo período de 14 meses colocaria fim a essa polêmica.

"Queremos tão somente que o contrato seja prorrogado por 13/14 meses. Queremos que ele volte a se inserir no mercado e recupere a imagem que tinha", apontou. Esse é o cálculo feito pelo clube do tempo em que Dagoberto esteve parado. Segundo Fleury, o clube não quer que Dagoberto permaneça nessa situação, de "futuro incerto", e desmentiu que tenha visto "corpo-mole" no jogador. "Eu não falei que ele fez corpo-mole. O que eu disse é que ele não se apresentou no dia certo", confirmou.

Informações de bastidores dão conta que a Massa Sports (empresa que gerencia a carreira do atacante) pediu uma reunião com a diretoria, mas a própria empresa desmentiu essa possibilidade. Na semana que vem, o conselho deliberativo do Atlético se reúne e essa questão entrará em pauta.

A tendência é de que o clube entre em confronto com os procuradores do atleta.

Negociações

Enquanto isso, o meia Adriano foi liberado pela diretoria para não treinar mais. De acordo com Fleury, o procurador do atleta tem carta branca para levar o jogador para outro clube, desde que pague o que o Atlético está pedindo. O próprio jogador confirmou a ida para o Internacional, mas um negócio "internacional" também poderá ser seu destino. Para fora do Brasil rumou o atacante Schumaker. Ele está passando por um período de teste na Udinese e pode disputar o Campeonato Italiano.

Já o também atacante Aloísio está fazendo lobby para permanecer no São Paulo, mas sem procurar o Rubro-Negro. "Eu ouvi o presidente deles dizendo que não vai procurar o Atlético e sim os russos, mas isso deve ser um equívoco deles. Vale o que está escrito na CBF e o Aloísio tem contrato com a gente até dezembro de 2006", analisou Fleury. Por enquanto, o jogador está emprestado ao clube do Morumbi até o dia 11 de fevereiro e terá que se reapresentar no CT do Caju no dia 12.

Torcida ao lado do Furacão

A partir de hoje, os segmentos organizados da torcida do Atlético entram em estado de alerta para convencer o atacante Dagoberto a prorrogar seu contrato por mais 14 meses. Eles querem que o maior ídolo rubro-negro entre em acordo com a diretoria, faça uma grande temporada para ser negociado em definitivo no final do ano e vá embora pela porta da frente. As conversas já começaram. Em uma reunião ontem na Baixada, os torcedores ouviram a versão oficial do clube sobre o imbróglio e manifestaram seu apoio aos dirigentes.

"O Atlético mostrou o que está acontecendo de verdade, os prós e contras e nós estamos ao lado do clube", revela Juliano Rodrigues, vice-presidente da torcida organizada Os Fanáticos. De acordo com ele, a uniformizada irá se reunir para analisar a possibilidade de manifestação a favor do Furacão e pela permanência do atacante. "Os torcedores do Atlético apóiam a idéia de se prorrogar o contrato de Dagoberto pelo período que ele ficou parado", destaca Doático Santos, presidente da confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA).

O atual acerto entre Dagoberto e Atlético vai até o dia 23 de julho de 2007. Considerando os períodos em que o jogador esteve em tratamento e não pôde atuar, a renovação pedida pelos dirigentes e pelos torcedores seria de um ano. As primeiras conversas entre clube e atleta iniciaram ontem. Ele foi chamado pelo consultor Ticão Mansano. Nos próximos dias, o presidente do conselho deliberativo Mário Celso Petraglia deverá se reunir com o jogador.

Na proposta apresentada aos torcedores, a diretoria quer que Dago aumente o vínculo com o clube, volte a jogar como ele sabe, se valorize mais e possa ser negociado em janeiro do ano que vem com um clube de primeira linha do futebol europeu. "Esta é uma condição que nós achamos mais vantajosa para ele do que qualquer procurador possa oferecer", compara Doático.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo