O Atlético Paranaense não conseguiu vencer a equipe do Arapongas, pela 9ª rodada do Paranaense 2012, na tarde deste sábado (18), em Arapongas. O time da casa levou a partida por 2 a 1, o que deixou o Furacão em uma situação desconfortável, uma vez que se vencesse, o time da capital poderia ficar muito perto de conquistar o 1º turno do campeonato. O Atlético ainda segue na liderança do campeonato com 22 pontos.
A partida começou mal para Bruno Mineiro. Aos 9 minutos do primeiro tempo, em disputa de bola, o jogador se machucou sério. Ele levou uma cabeçada na nuca e foi levado para o hospital desacordado. Marcinho entrou no Furacão para substituí-lo.
O gol do Arapongas saiu pouco antes dos 20 minutos de jogo. Após a saída de Bruno Mineiro, Edu Amparo, no contra-ataque, meteu uma bomba no gol de Rodolfo. Sem chances para o goleiro. A partir do gol de Edu Amparo, o jogo ficou nervoso, com muitas faltas.
Aos 35 minutos a bola sobrou na área após um cruzamento de Ligüera. Marcinho não bobeou e cabeceou para o gol do Arapongas. A bola foi devagar e entrou bonito na meta do Arapongas. Perto do fim do primeiro tempo o jogo estava quente. A cada falta o juíz era cercado pelos jogadores reclamando da arbitragem.
No final do primeiro tempo, Ricardinho disse que o time sentiu a saída de Bruno Mineiro. “Uma ou duas bolas que eu tive chance tentei fazer. Sentimos a saída do Bruno Mineiro”, afirmou o jogador. O gol do Atlético partiu de uma bola bem batida. Ela poderia ter sido tirada, mas não deu”, lamentou o goleiro Victor.
No segundo tempo o jogo começou morno. Mas, por volta dos 15 minutos, os times começaram com lances perigosos.
Por volta dos 20 minutos o Arapongas chega ao seu segundo gol. Paulo Moraes, que tinha acabado de entrar, não perdoou e mandou uma bomba para dentro da meta do Furacão. Leo e Renan Foguinho estavam sendo atendidos no momento do lance.
Depois do segundo gol o Arapongas começou a segurar a partida. O Atlético bem que tentou, mas não conseguiu um bom lance para ao menos empatar a partida. “A derrota pode prejudicar o Atlético na competição toda. Jogamos mal e a arbitragem estava ridícula também”, disse Bruno Furlan. “Fomos lentos hoje. Pensamos muito para fazer as jogadas. Eles tiveram a oportunidade de fazer o gol quando estávamos sem dois e fizeram”, disse Marcinho.
Saúde
O médico Diego Maziel, do Atlético, disse que Bruno Meneiro fará exames. Ele foi diagnosticado com uma concussão cerebral. Apenas na Ambulância o jogador retomou a consciência.
Confira as informações completas sobre a partida na edição deste domingo da Tribuna do Paraná.