O Atlético realizou um grande segundo tempo e ao natural fez 3 a 0 no Rio Branco na tarde deste domingo (25), em Paranaguá. O Furacão, mesmo com um a menos na segunda etapa, jogou de maneira inteligente e o Leão sentiu o cansaço.
Boa parte do primeiro tempo foi truncada. As duas equipes fizeram muitas faltas e jogaram pelo meio, que estava congestionado. O Atlético poderia ter aberto o placar aos seis minutos em cabeçada de Antônio Carlos na trave após cobrança de escanteio por Netinho . Júlio César ainda perdeu três chances, sendo uma sem goleiro.
O Rio Branco mostrou bom preparo físico e também poderia ter chegado ao gol se não fosse por Rhodolfo, que aos 32 tirou de dentro do gol após chute de Orlei. O jogador mais perigoso do Leão da Estradinha foi Baiano, que por duas oportunidades quase marcou, mas chutou para fora.
O técnico Geninho arrumou o time no intervalo e o Atlético voltou bem melhor. Aos 13 minutos, Netinho cobrou falta e Rafael Moura, sempre ele, fez de cabeça. Aos 18, mais uma vez Netinho mandou a bola na cabeça de Julio dos Santos, que cabeceou na trave. Um minuto depois, Alberto, com amarelo, fez falta mais dura e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Atlético fez mais dois gols com Lima, que entrou no lugar do “He-man”, e Alex Sandro, que substituiu Júlio César. Final: Atlético 3, Rio Branco 0.