O Atlético entrou em campo, na tarde deste sábado (27), na Arena da Baixada, para enfrentar o Corinthians, em busca da primeira vitória como mandante no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O técnico Waldemar Lemos escalou o Furacão com o que tinha de melhor. Já Mano Menezes colocou em campo o time reserva do Corinthians, já que a equipe paulista decide, na próxima quarta-feira, a Copa do Brasil.

O Atlético começou o jogo nervoso, errando passes em demasia e com poucas jogadas pelos lados do campo. Já o Corinthians se limitava a povoar o meio-campo, tentando explorar os contra-ataques.

Se o Furacão não era um primor na qualidade técnica, buscava compensar suas deficiências na base da raça e, contando com Paulo Baier numa tarde inspirada, o Atlético pressionou o Corinhians até que, aos 35 minutos, numa cobrança de falta perfeita, Baier mandou a bola na gaveta do goleiro Júlio César, que nada pode fazer.

continua após a publicidade

Com a vantagem no marcador, o Atlético tratou de segurar o ímpeto do time corintiano, que resolveu sair para o jogo, e foi para os vestiários com a vantagem no placar. Ainda no intervalo, Mano Menezes mexeu no time corintiano, sacando Marcinho para a entrada de Otacílio Neto.

No segundo tempo, a dinâmica do jogo mudou completamente. O Corinthians se lançou ao ataque na tentativa de empatar a partida, facilitado pela postura do Atlético que recuou demais, dando campo ao adversário.

continua após a publicidade

Porém, ainda que pressionado pelo time paulista, o Atlético se mostrou firme na defesa, rechaçando todas as tentativas de ataque do Corinthians. Aos 40 minutos, cansado, Paulo Baier saiu para a entrada de Rafael Santos, com o objetivo de compactar mais a equipe e garantir o resultado.

Com o apito do árbitro, a Arena explodiu em alegria. A vitória, além de ser a primeira conquistada pelo Atlético como mandante, foi importante porque livrou o Furacão da lanterna do Brasileirão. Na próxima rodada, o Atlético encara o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Corinthians recebe o Fuminense, em São Paulo.