A bola não rolará nos gramados do CT do Caju até o dia 14, quando os jogadores do Atlético retornarão aos treinamentos após oito dias de folga. Porém diante do fraco desempenho da equipe na fase pré-Copa do Brasileirão, o departamento de futebol terá que trabalhar redobrado nesta semana para contratar reforços.
“Estamos tentando acertar alguns nomes. Espero que consigamos até o retorno do grupo aos trabalhos”, disse Valmor Zimermann, diretor de futebol rubro-negro. Alguns nomes foram indicados pelo treinador Paulo César Carpegiani – mais difíceis para negociar. Outros a diretoria mantém contato por conta própria.
Um desses exemplos é o atacante Denis Marques. Pouco aproveitado no Flamengo desde a sua chegada na Gávea, o atacante foi oferecido ao Atlético, que estuda a contratação.
Denis não joga futebol em alto nível desde a saída do Furacão, onde também era contestado pelo torcedor. Seu salário é alto e talvez não seja uma aposta certa. No entanto, Zimermann informou que o clube tem interesse no atleta.
Outro que poderá acertar sua volta é Julio dos Santos. O meio-campista defendeu o Cerro Porteño na temporada 2009/10 e como seus direitos pertencem ao Furacão, o jogador se reapresentará ao clube.
A permanência dele vai depender do aval de Carpegiani. No time paraguaio, Julio era o cérebro da equipe e recentemente foi vice-campeão do torneio Apertura de seu país.
O meio-campista não teve grande passagem pelo Atlético, no Brasileirão 2008 e Estadual 2009. Porém é um jogador de boa habilidade, mas lento, e que Carpegiani talvez saiba aproveitá-lo melhor que os antecessores Geninho, Mário Sérgio e Roberto Fernandes.
Contratados
Julio foi companheiro de clube de Ivan González, jogador recém-contratado pelo Atlético. Ambos disputaram a Libertadores deste ano pelo Cerro Porteño, mas a equipe foi desclassificada na 1ª fase.
O jogador de 23 anos é canhoto, rápido e também uma incógnita para o rubro-negro. É meia armador, setor em que o clube atualmente o clube conta apenas com Branquinho, Paulo Baier e Netinho para desempenhar a função.
Quem já acertou com o Rubro-Negro é o zagueiro
Eli Sabiá, que este ano ajudou o Paulista de Jundiaí a não descer à Série A-2 do Paulistão. Outro que está à disposição no grupo é o atacante Anderson Aquino. O jogador retornou de empréstimo do Olimpi Rustavi, da Geórgia, onde foi artilheiro e campeão do torneio nacional. Para o início do Brasileirão o Atlético já havia contratado os laterais Wagner Diniz e Lisa; o zagueiro Leandro, o meia Branquinho e o atacante Maikon Leite.
Saídas
O Fluminense quer contar com o volante Valencia e o negócio pode realmente se concretizar. O contrato do colombiano termina em 31 de dezembro e uma negociação agora renderia alguns dividendos para o Atlético.
Valencia veste a camisa rubro-negra desde 2007 e demonstra interesse em mudar de ares. Outro que não deve permanecer é o lateral-direito Lisa, cujo contrato termina em 12 de julho.