O Atlético fez valer o seu rótulo de ?time grande? e assumiu o favoritismo para a conquista da vaga à decisão. De acordo com o técnico Ney Franco, a responsabilidade maior de classificação é do Atlético, apesar do adversário estar embalado e ter realizado uma segunda fase quase perfeita.
?O Toledo tem uma equipe bem montada pela comissão técnica e com ótimos jogadores. Mas o Atlético é quem tem estrutura maior, folha salarial maior, é uma equipe da Série A do Brasileiro e tem mais títulos no estadual. Então tudo isso significa maior responsabilidade?, analisou Franco. Para o treinador, a equipe do oeste vem como franco-atirador, mas o time da capital tem que se precaver e jogar muita bola para confirmar o favoritismo.
E todo o cuidado é pouco, já que no início de março, o Rubro-Negro conheceu o dissabor de ser desclassificado da Copa do Brasil, por um time de menor expressão (Corinthians alagoano) e agora amarga tristes lembranças.
Vantagens
Além de possuir maior estrutura que o adversário, o Rubro-Negro, devido à melhor campanha em toda a competição, ainda tem o benefício de jogar por dois resultados iguais para seguir adiante. A única desvantagem é decidir a vaga fora de seus domínios – lá em Toledo, cidade distante cerca de 550 quilômetros da capital.
Sobre a questão de mando de campo, Ney Franco acredita que em ?decisão mata-mata?, o resultado da primeira partida é fundamental. ?Ele é quem dá uma diretriz para você trabalhar mais tranqüilo para o segundo jogo ou o contrário. Por isso teremos que fazer valer o nosso mando de campo, na Arena, e não poderemos pensar em outro resultado senão a vitória?, afirmou.
O capitão da equipe, Antônio Carlos, acredita numa partida extremamente disputada, mas segue as palavras do treinador. ?O primeiro jogo é em casa e temos que fazer o resultado para dar tranqüilidade no jogo de volta?.
Para não repetir o fiasco da eliminação por um time teoricamente mais fraco, o zagueiro afirma que o Atlético aprendeu a lição e que, principalmente na partida da Arena, tem que imprimir um ritmo forte e pressionar o adversário. ?Ficamos bastante tristes com a eliminação (Copa do Brasil) e foi bem difícil de nos recuperarmos. Agora estamos melhor e já realizamos bons jogos. Esperamos continuar o bom trabalho e chegar à decisão?, finalizou.