Diferente da arrancada arrasadora, o Atlético Paranaense vem caindo de produção a cada partida. Neste sábado à noite, mesmo conseguindo empatar por 1 a 1 contra o Atlético Mineiro – pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2007 – o rubro-negro paranaense não fez uma boa partida e acabou se livrando de mais uma derrota.
O primeiro tempo de jogo no Mineirão foi muito ruim, as duas equipes estavam mais preocupadas em marcar, isso rendeu apenas um lance de real perigo. Aos 20 minutos, Alan Bahia ficou com a sobra da zaga do Galo e chutou forte, Diego se esticou todo para praticar a defesa, salvando o time mineiro.
A equipe paranaense marcava forte e não dava espaço para o Galo chegar à meta de Viáfara. Se por um lado o time de Vadão marcava bem, no ataque era uma negação, em noite pouco inspirado, Alex Mineiro quase não viu a cor da bola.
No segundo tempo, apesar de as duas equipes voltarem com a mesma formação, o jogo ficou mais movimentado, principalmente nos 10 primeiros minutos. Assim como no primeiro tempo, a primeira grande oportunidade também foi paranaense. Logo no primeiro minuto, Edno cobrou escanteio por baixo, a zaga do Atlético Mineiro falhou e por muito pouco o Atlético não abriu o marcador. O Galo tentou dar o troco, mas a zaga rubro-negra estava bem postada. A partida voltou a cair tecnicamente e só aos 14 minutos outro lance de perigo. Denis Marques, o melhor jogador no ataque atleticano chutou forte, Diego fez ótima defesa, no canto esquerdo baixo, salvando mais uma vez o time de Minas.
Mesmo não fazendo uma boa partida, o Atlético Mineiro conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Marcinho ficou com a bola pelo lado esquerdo, ninguém do Atlético apareceu para marcar e o jogador mineiro levantou na área, Viáfara saiu mal do gol e Marcos cabeceou para as redes.
Atrás no marcador, Vadão passou a modificar a equipe, colocando jogadores mais ofensivos, apesar de Netinho, Tiago e Cristiam não terem rendido o esperado, o rubro-negro conseguiu chegar ao empate. Aos 40 minutos, Denis Marques fez jogada individual, mas o chute saiu mascado, em cima de Diego. Aos 41´, Tiago apareceu pela esquerda, entrou na área e cruzou para Alex Mineiro, que livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes de Diego, que desta vez nada pôde fazer para evitar o empate.
Quando tudo parecia definido, o árbitro da partida marcou pênalti para o Galo. Na visão do juiz, Danilo derrubou Tchô na área. Coelho foi para cobrança, aos 47 minutos e chutou na trave esquerda de Viáfara, que caiu para o canto direito, mas se livrou de tomar o segundo gol. No lance, o Atlético armou o contra-ataque e Denis Marques poderia ter ampliado para o time de Vadão, mas o atacante acabou desperdiçando.
Na próxima rodada, o Atlético volta a jogar na Arena onde enfrentará o Goiás, que neste sábado acabou sendo derrotado pelo Figueirense, em Florianópolis.