Jogando em Belo Horizonte, o Atlético Paranaense empatou com o Cruzeiro, neste sábado, pelo placar de 1 a 1. Leandro Domingues abriu o marcador para a Raposa, enquanto Ferreira igualou para o Furacão. O resultado mantém o time do técnico Ney Franco temporariamente na oitava colocação do Campeonato Brasileiro.
Diante de um público de mais de 24 mil pagantes no Mineirão, o Cruzeiro, que já acumula cinco jogos sem vencer, tomou a iniciativa do jogo. Já no primeiro lance, Alecssandro cabeceou uma bola travada pelo goleiro pra fora.
Mesmo com o time da casa ditando o ritmo do jogo, o Atlético equilibrou a partida e passou a levar perigo em mais oportunidades que o adversário. Na primeira chance, Marcelo Ramos testou pra fora um cruzamento de Jancarlos.
Entretanto, foi o colombiano Ferreira quem mandou pela linha de fundo a chance mais clara do Rubro-Negro no primeiro tempo. O camisa onze saiu na cara do goleiro Fábio e tentou um toque por cobertura. A bola saiu à esquerda da meta cruzeirense.
No entanto, no momento em que o equilíbrio imperava sobre o desempenho das equipes, o Atlético foi vazado. Aos 40 minutos, Leandro Domingues avançou pelo meio, Danilo não deu o bote, e o atacante bateu cruzado no canto direito do goleiro Viáfara.
No segundo tempo, o Cruzeiro teve nas mãos a chance de matar o jogo. Contudo, os jogadores de frente não tiveram a calma e a frieza para concluir em gol. Já o Furacão, com os alas atuando muito abaixo da crítica tecnicamente, encontrava dificuldades para criar lances de perigo para o adversário.
O Atlético poderia Ter chego ao empate ainda no início da etapa final. Marcelo Ramos testou livre pra fora um cruzamento de Netinho.
Com as saídas de Danilo e Claiton para a entrada de Alex Mineiro e Allan Bahia, o técnico Ney Franco arriscou o resultado. O treinador expôs o setor defensivo do Rubro-Negro em troca de municiar o setor ofensivo do time.
Reflexo disso, o Cruzeiro perdeu chances como a de Wagner, que cara a cara com Viáfara, se atrapalhou e acabou desarmado. Roni, que entrou no lugar de Alecssandro, também cabeceou livre de marcação para a linha de fundo.
Depois dos sustos, o risco valeu a pena e o Atlético chegou ao empate. Aos 35 minutos, Ferreira se redimiu do gol perdido na primeira etapa e, aproveitando a bobeira da zaga, avançou pelo meio, driblou o goleiro mandou pras redes.
O resultado deixa o Furacão com 46 pontos podendo, porém, ser ultrapassado por Figueirense, Internacional e Botafogo, que jogam neste Domingo. O Cruzeiro pode findar a rodada na Quarta colocação, já que tem 54 pontos e pode ser ultrapassado pelo Palmeiras.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio no Joaquim Américo. Já o Cruzeiro encara o Botafogo, quinta-feira, no Maracanã.