Atlético arma ?ferrolho? para segurar o Cruzeiro

Já cansado de dar explicações sobre os sucessivos fracassos fora de casa, o Atlético vai em busca do equilíbrio perdido longe do Caldeirão. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, a meta é fechar os espaços para o adversário e não cometer mais os erros mostrados contra Fluminense, Vasco e Goiás. A última vitória fora aconteceu dia 15 de outubro, no clássico Atletiba (2×1). Longe de Curitiba, foi no dia 5 de outubro, na goleada sobre o Fortaleza (4×1).

Em nono no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro quer a vitória para garantir uma vaga para a Copa Sul-Americana. A partida contra a Raposa está programada para as 20h30.

?Nós sabemos que ficamos devendo nesse campeonato fora de casa, o time que almeja alguma coisa tem que conseguir mais vitórias fora de casa?, apontou o lateral-esquerdo Marcão. Segundo ele, de tanto repetir, os erros parecem ter sido assimilados e corrigidos para o confronto contra os mineiros. ?A postura dentro de campo tem que ser bem diferente daquela contra o Goiás. Demos muito espaço para eles e isso não pode acontecer contra o Cruzeiro?, destacou.

O zagueiro Paulo André concorda com o companheiro. ?Não podemos dar tanto espaço para o adversário. A gente se abriu muito lá em Goiânia e acabou propiciando muitas chances de gols para o Goiás?, analisou. Segundo ele, essa

é a principal atenção que o time tem que ter para quebrar a rotina de derrotas fora de casa. ?Se a gente arrumar isso, eu acredito que o time tem mais chance de conseguir a vitória?, disse.

Já o técnico Evaristo de Macedo considera que o time esteja atuando bem longe da Arena, mas sem fazer o resultado. ?O futebol é o resultado. Esse último jogo, se tivesse um placar 4 a 4,

5 a 5, seria fruto daquilo que aconteceu no jogo. Infelizmente, nós desperdiçamos as chances criadas e eles aproveitaram?, explicou. Para o treinador, falta melhorar a pontaria para o time voltar a trazer pontos na bagagem.

Objetivo

Com 54 pontos no Brasileirão, o time da Baixada está virtualmente classificado para a Copa Sul-Americana. Para se garantir definitivamente precisa de, pelo menos, mais quatro pontos nas quatro partidas restantes. Depois do Cruzeiro, o Furacão tem pela frente o São Caetano e o Paysandu em casa e o São Paulo no Morumbi.

Mais dois no ?estaleiro?

A ?síndrome da véspera? voltou a atacar no CT do Caju e fez mais duas vítimas na delegação do Atlético. Agora, os ?premiados? foram os goleiros Tiago Cardoso e Diego, que sentiram lesões e nem viajaram para enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte. Assim, Vinícius assume a camisa 1 e aumenta para quatro as alterações do Rubro-Negro na partida contra a Raposa. O lateral-direito Jancarlos e o atacante Finazzi estão suspensos e o meia Evandro está de volta.

Desde que o mesmo Diego sofreu uma luxação no dedo anular da mão na véspera da estréia do técnico Evaristo de Macedo contra o Flamengo, vários jogadores passaram a se machucar um dia antes das partidas do Furacão. Depois do arqueiro foi a vez dos atacantes Aloísio (sentir uma lesão na coxa) e Dagoberto (dores lombares) ficarem de fora a 24 horas de jogos importantes. Ontem, não só o arqueiro voltou a sentir uma lesão como Tiago Cardoso também ficou de fora.

?O nosso objetivo era promover o retorno do Diego, principalmente devido ao problema do Tiago Cardoso, que a gente já sabia que estava sentindo, mas acabou sendo uma surpresa a contusão do Diego?, lamentou o técnico Evaristo de Macedo. Dessa maneira, ele convocou e confirmou Vinícius para o gol e Andrey para a reserva.

O problema de Tiago Cardoso foi dores no músculo adutor da coxa direita. Ontem mesmo ele foi submetido a um exame de ressonância magnética. A tendência é que ele possa atuar no domingo, contra o São Caetano. Já Diego, que retomaria a condição de titular, sentiu dores lombares e também está de fora. Além dessas alterações, Evaristo confirmou ontem que Evandro volta ao time e Juliano sai da equipe.

O treinador explicou que a mudança é em função do adversário de hoje.

CAMPEONATO BRASILEIRO
39.ª Rodada
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz Alberto S. Bites (GO)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Jesnar Benedito de Paula (GO)
TV: SporTV

Cruzeiro x Atlético

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Irineu, Marcelo Batatais e Wágner; Maldonado, Fábio Santos, Kelly e Adriano; Diego e Alecsandro. Técnico: Paulo César Gusmão

Atlético
Vinícius; Thiago Almeida, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Ferreira; Lima e Schumaker. Técnico: Evaristo de Macedo

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo