Finalmente o Atlético desencantou e venceu pela primeira vez no Campeonato Paranaense. E foi com uma tremenda goleada. Ontem, o Furacão fez uma apresentação convincente e aplicou um contundente 8 a 0 no Serrano.
Está certo que o time de Prudentópolis facilitou as coisas com muitos erros de posicionamento e sem poder ofensivo. Mas quem acompanhou o jogo viu um Rubro-Negro diferente. Ligado na partida, com disposição, buscando jogar bola e com marcação forte. Nada de apatia.
Os destaques da equipe foram o capitão Alan Bahia, autor de dois gols, Netinho que voltou a ser decisivo nas cobranças de bola parada, Márcio Azevedo com ótimas arrancadas e Bruno Mineiro que mostrou sua veia de artilheiro. Valencia deu o equilíbrio a marcação que estava faltando nos últimos jogos.
Com a goleada, o time da Baixada lava a alma e sai da incômoda situação do rebaixamento do Estadual, alcançando os 4 pontos, e assumindo provisoriamente a 3.ª posição na tabela. O Serrano permaneceu com 1 ponto e na penúltima colocação
Na próxima rodada, o Atlético sai de Curitiba para enfrentar o Cascavel, no Oeste do Estado. Já o Serrano vai a Toledo encarar o TCW. Ambas as partidas acontecem na quarta-feira.
Jogo
O Atlético começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos 5 minutos, após cobrança de falta de Netinho, Alan Bahia desviou de ombro e venceu o goleiro Val, voltando a marcar na Arena após uma temporada no futebol japonês. E a braçadeira de capitão fez bem ao jogador. 19 minutos depois, ele ampliou o placar, repetindo a jogada do primeiro gol.
A superioridade rubro-negra permaneceu durante todo o 1.º tempo, com a equipe criando chances e errando nas finalizações. Mesmo assim, mais dois gols foram anotados. Aos 30, Márcio Azevedo fez bonita jogada individual pela lateral, invadiu a área e chutou cruzado; 3 a 0. Aos 38, Bruno Mineiro assinalou seu primeiro gol na Arena e com a camisa rubro-negra, demonstrando oportunismo, após roubar bola do zagueiro Índio.
Goleada
Na etapa final, nada mudou. Logo aos 10 minutos, Márcio Azevedo sofreu penalidade que foi convertida por Netinho; 5 a 0. Aos 20, o garoto Marcelo ampliou com uma bonita arrancada do meio-campo; 6 a 0. Na sequência, Bruno Mineiro fez mais um e a goleada foi encerrada com Bruno Furlan, que acertou um chutaço de fora da área, fechando com chave de ouro a apresentação atleticana; 8 a 0.
No apito final, o reconhecimento do torcedor que aplaudiu de pé o elenco.
Allan Costa Pinto |
---|
Gols pra todos os gostos: Netinho, de pênalti; Bruno Mineiro, de cabeça; e Alan Bahia de ombro. |