O Atlético apresenta oficialmente hoje os dois últimos reforços para a Copa Libertadores da América.
O atacante Aloísio e o lateral-direito Jancarlos se juntam ao restante do elenco e já ficam à disposição do técnico Casemiro Mior para poderem estrear na partida de domingo contra o Império do Futebol, pelo campeonato paranaense. Enquanto eles chegam, o meia William e o volante Bruno Lança aguardam o desfecho de suas negociações para o exterior.
Tanto um como outro tiveram seus contratos acertados na sexta-feira passada, último dia para inscrições na competição internacional. Enquanto o time principal estava na Colômbia, eles iniciaram os trabalhos físicos no CT do Caju. O primeiro contato com bola, no entanto, só deverá acontecer hoje. Ainda não está definido se o treinador rubro-negro vai lançá-los diante do time de Aurélio Almeida, mas ambos deverão ser titulares na sequência da Libertadores.
O atacante Aloísio (ex-Rubin Kazan) chega com a difícil missão de substituir o artilheiro Washington e Jancarlos (ex-Fluminense) vem para ser o lateral-direito, posição que há muito tempo não tem um jogador fixo dentro da equipe. Além deles, o clube já acertou a contratação do goleiro Andrey, do Grêmio. O jogador se desentendeu com a diretoria do clube gaúcho e só aguarda a conclusão de seu contrato, que acontece no dia 28 deste mês, para se apresentar no CT do Caju.
Lá, ele brigou por ter se cansado de ser o terceiro goleiro por vários anos. Aqui, ele vai brigar pela posição com o titular Diego e o revelação Tiago Cardoso. Como tem apenas 21 anos e já passou pela seleção sub-20, a diretoria aposta nele para o futuro. Nos bastidores comenta-se que o clube estaria procurando um goleiro de renome nacional, mas a direção não confirma essa especulação.
Já o meia William e o volante Bruno Lança fazem o caminho inverso e deixam o rubro-negro. Os dois estão sendo negociados com o futebol coreano, mas a direção ainda não confirma essas saídas. O destino mais provável é a Coréia do Sul e eles deverão atuar pelo Chanman Dragons. A confirmação deverá acontecer nas próximas horas.
Maciel desmente atrito com Diego
O atacante Maciel, do Atlético, desembarcou ontem em Curitiba e desmentiu qualquer desavença com o goleiro Diego. O jogador foi envolvido numa rede de boataria ligando uma possível briga dele com a contusão que o arqueiro sofreu nos braços ao proteger sua filha de uma mesa de vidro. Além dele, o restante da delegação também retornou da Colômbia após o empate com o Independiente Medellín pela Copa Libertadores da América.
"Eu? Eu não, o Diego é meu amigo, como é que eu vou ter algum problema com a pessoa se eu cheguei agora?", questionou o atacante. Ele desmentiu a ida em qualquer festa, que poderia resultar em uma briga. "Se eu tivesse saído para alguma festa, isso seria um problema pessoal meu. Não aconteceu nada, o Diego é meu amigo e estou aqui para trabalhar e ajudar o Atlético a ser campeão", completou.
Esclarecida a questão dos boatos sobre a lesão de Diego, o elenco volta a treinar no CT do Caju após a desgastante viagem de retorno de Medellín. Após sofrer um atraso no vôo, os jogadores e a comissão técnica só conseguiram chegar em Curitiba por volta das 16 horas de ontem. Quase um dia em trânsito devido às difíceis conexões. Assim, os atletas ganharam folga na tarde de ontem, mas voltam ao batente hoje em dois períodos.
Para a partida de domingo, contra o Império, o técnico Casemiro Mior poderá repetir a mesma equipe que empatou por 2 a 2 com o Independiente ou até promover as estréias de Aloísio e Jancarlos. Mesmo com o lateral-esquerdo Marín tendo sido expulso contra o time colombiano, a tendência é que ele permaneça na equipe no Estadual para melhorar o entrosamento.