O Atlético apresentou seu primeiro reforço ofensivo para o Brasileirão. Não é o atacante Joãozinho, que já treina do CT do Caju, mas ainda não assinou contrato. Quem vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez ontem foi o meia Jean Carlo, 21 anos, uma aposta do Furacão que vem da Jataiense, de Goiás.
A situação de Joãozinho segue indefinida e o Atlético ainda não sabe quando poderá contar com ele. Já está tudo certo entre o jogador e o time da Baixada. Porém, a documentação referente à sua transferência não foi enviada pelo Monarcas Morelia, do México, o que impede o Furacão de inscrevê-lo para o Brasileirão.
Assim que a papelada chegar, Joãozinho assinará contrato. Mas sua estréia pode ficar apenas para agosto, quando a janela de transferências internacionais será reaberta. A única maneira de ele atuar antes disso é conseguindo uma liminar na Justiça comum, como fez o volante Fahel.
Fahel chegou ao Atlético com a janela já fechada e mesmo assim estreou contra o Ipatinga, no último domingo. Para conseguir o registro na CBF, o jogador se valeu de uma liminar, expedida pela 22.ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Por isso, seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e ele pôde atuar normalmente na primeira rodada do Brasileiro.
Joãozinho pode seguir o mesmo caminho. Mas por enquanto a torcida tem que se contentar com a chegada de Jean Carlo, que vem para um período de testes. ?Fiz contrato de três meses e vou passar por um período de avaliação, porque eles não me viram jogar lá. Depois, se gostarem do meu trabalho, renovamos por mais três anos?, revelou Jean.
O técnico Ney Franco também está ansioso para observar o novo reforço. ?Ainda preciso conhecê-lo. Vamos fazer isso em alguns jogos treinos e na semana que vem já temos um agendado. Daí definirei a situação dele?, diz o treinador.
Mas Jean Carlo já dá a dica para o ?professor?. ?Sou um meia que tem como característica o bom passe, chegada na frente e finalização. Gosto de jogar como o terceiro homem de meio-campo, voltando bastante para ajudar na marcação?, afirma.
Revelado no Olaria (RJ) e com passagem pela Jataiense (GO), o meia terá sua primeira oportunidade de mostrar serviço em um clube de ponta. Mas não teme o desafio. ?Estou chegando agora e ainda não tenho a noção do que é jogar num grande clube. Mas estou aqui porque fiz para merecer e creio que tenho condição de ajudar a equipe?, conclui Jean Carlo.