O Atlético Paranaense, através do escritório de advocacia Meirelles e associados, apreendeu na última semana centenas de bonés falsificados em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Os produtos piratas estavam sendo vendidos em barracas nas ruas da cidade e foram confiscados na ação. Esta é a terceira apreensão do CAP nos últimos 30 dias.
O Atlético Paranaense alerta mais uma vez seu torcedor para não adquirir produtos piratas. Isso porque eles prejudicam o próprio clube, já que o dinheiro do produto não é revertido para o CAP.
Projeto Varal
Com o objetivo de diminuir as ações de ambulantes e lojas que vendem produtos falsificados, o Atlético Paranaense lançou o Projeto “Varal”, no ano passado. Este projeto tem como objetivo oferecer produtos oficiais de qualidade e baixo custo aos torcedores. O Atlético criou, juntamente com um parceiro licenciado, três modelos de camisas para venda exclusiva para ambulantes. A parceria foi feita com a Sublipar (Agnaldo Lapa de Sousa ME). Desde o início do projeto, o Clube Atlético Paranaense constatou uma significativa queda na pirataria e uma grande valorização do produto licenciado.
Denúncias
Desde 2006, o Atlético Paranaense tem feito várias ações de combate à pirataria. O Rubro-Negro intensificou as buscas e apreensões de produtos falsificados e lançou produtos de qualidade e baixo custo para venda em varais. As ações já deram resultados. Estabelecimentos em cidades como Balneário Camboriú, Matinhos, Vidal Ramos-SC, São Paulo foram notificados e autuados. Apesar de todo o controle atleticano, algumas empresas insistem em vender produtos piratas e serão novamente notificadas.
Visando diminuir as ações de ambulantes e lojas que insistem em vender produtos falsificados, o Atlético criou um e-mail para que os torcedores ajudem o clube. Os atleticanos podem denunciar estabelecimentos pelo e-mail denuncias@atleticopr.com.br. Ajude o Atlético Paranaense a combater a pirataria.