Se a estreia do Atlético no Campeonato Paranaense não foi a esperada, o torcedor pode renovar suas esperanças para a partida de hoje, às 16h30, com o Corinthians-PR, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

continua após a publicidade

O atacante Lucas poderá fazer sua reestreia e, assim como aumenta a expectativa dos torcedores, faz o mesmo com a comissão técnica. O técnico Sérgio Soares, que mandou Nieto para o banco, é um dos atleticanos que está confiante no novo homem-gol.

“A expectativa é enorme. O Lucas tem movimentação, boa finalização pelo que pudemos perceber nos trabalhos. A expectativa é enorme para que a bola possa chegar e ele botar para dentro”, admite o treinador.

Sem querer ser encarado com o salvador do setor ofensivo, Lucas está ansioso pelo retorno ao Furacão, mas se mantém cauteloso quanto à pressão e cobranças que sofrerá por conta da deficiência do ataque rubro-negro em 2010.

continua após a publicidade

“Sou mais um jogador que vai tentar melhorar onde a equipe não teve tanto êxito. Mas a responsabilidade é de todo o grupo e não sou eu que vou resolver uma partida sozinho”, destaca Lucas.

Com a incumbência de dar um gás ao setor ofensivo, ao mesmo tempo, Lucas precisa administrar a ansiedade e a emoção de voltar a vestir a camisa rubro-negra que o elevou à condição de ídolo.

continua após a publicidade

Depois de 11 anos, o atacante volta a reviver uma estreia em um mesmo clube, mas desta vez com uma responsabilidade muito maior. “É uma emoção bem diferente. Naquele momento eu era uma promessa, não tinha tanta pressão, a responsabilidade era menor. Hoje é outro pensamento, sou um dos mais experientes do grupo. Tem a expectativa da torcida, da imprensa e dos dirigentes. Mas estou bem confiante e vou poder fazer meu melhor, que são vitórias e gols”, assegura o jogador.

O atacante, candidato a artilheiro mesmo antes de entrar em campo, admite que os primeiros minutos serão um pouco mais difíceis, mas diz que pela, experiência, conseguirá deixar para trás a ansiedade que vive desde que se reapresentou no CT do Caju, no dia 6 de janeiro.

“Nos primeiros minutos tem a ansiedade, mas já tenho 32 anos e não posso deixar me levar por isso o jogo todo. Terei que ter bastante paciência para tentar não errar tanto e depois que passar os minutos iniciais vai ficar tudo bem”, afirma.

Mudanças

O treinador quer o time com mais velocidade e fez duas alterações para tentar dar o ritmo esperado. Nieto, que não jogou bem contra o Arapongas, perdeu a vaga para o estreante Lucas. No meio de campo, Deivid sai e Branquinho volta como titular, diferente da partida da rodada inicial.

“Vamos ter mais velocidade. O Branquinho tem qualidade de sair do adversário, de uma marcação mais forte sai com facilidade e o Lucas com a movimentação”, explica Soares.