Foto: Valquir Aureliano |
Ramon, que teve uma passagem relâmpago em janeiro deste ano, está de volta. Esperança é que ele possa dar um pouco de qualidade ao meio-campo rubro-negro. continua após a publicidade |
O Atlético atendeu às súplicas de sua torcida e do treinador e começou a reforçar o elenco para a continuidade do Brasileirão e na disputa da Copa Sul-Americana, com início programado para agosto. O clube anunciou, na tarde de ontem, a contratação de dois atletas que atuavam no exterior. O meia Ramon, aquele mesmo que esteve treinando no CT do Caju no começo deste ano, retornou ao Furacão após finalizar a temporada 2006/2007 na equipe do Al-Gharafa, do Catar. O outro reforço é o zagueiro Antônio Carlos, que rescindiu contrato com o Ajaccio, da França, onde atuava.
Os atletas chegaram ao CT do Caju ontem pela manhã pra assinar contrato e devem se unir ao restante do grupo no início da semana, pois hoje o time enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Devido às muitas carências que o Atlético possui, as contratações não devem parar por aí. Pelo menos mais um lateral-esquerdo e, provavelmente, um atacante devem aparecer no Umbará nos próximos dias.
Qualidade
Ramon gerou grande expectativa quando desembarcou em Curitiba pra defender as cores rubro-negras em janeiro deste ano. Como o Atlético tem deficiência no setor de armação desde 2006, o ex-meia vascaíno chegou como salvador da pátria, o homem que daria qualidade ao meio-campo. Mas o entusiasmo do torcedor ruiu assim que Ramon rescindiu contrato com o Furacão, em menos de um mês. O meia fez a pré-temporada no CT do Caju e chegou a ser apresentado como jogador atleticano, mas não permaneceu. Em fevereiro, ele arrumou suas malas e acertou a transferência para o Catar. O rompimento teria ocorrido em virtude de problemas na locação de um imóvel pro jogador.
Ramon retorna ao Furacão com 35 anos recém-completados. Na passagem relâmpago por Curitiba, disse que atravessava o melhor período de sua carreira futebolística. A esperança da torcida é que o talentoso jogador esteja apto pra finalmente estrear com a camisa rubro-negra e dê mais dinâmica ao time, formando dupla com um dos melhores jogadores do desgastado elenco atleticano – o colombiano Ferreira.
Ao site do Atlético, Ramon disse que o acerto com o clube foi tranqüilo, após uma conversa com Mário Celso Petraglia, e que seu retorno aconteceu pela afinidade que tem com o técnico Antônio Lopes, com quem trabalhou no Vasco. Assim que readquirir a forma física, o atleta poderá atuar. ?Quero entrar em forma o mais rápido possível pra jogar e ajudar o Atlético Paranaense?, afirmou Ramon.
Rhodolfo estréia como titular
A grande novidade no Atlético para o confronto contra o Grêmio, hoje, às 18h10, no Estádio Olímpico, é a estréia do zagueiro Rhodolfo. O jogador entra no time comandado por Antônio Lopes pela primeira vez e já ganha a vaga de titular. Ele tem a missão de substituir Gustavo, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. João Leonardo, que seria o substituto imediato, sequer viajou ao Rio Grande do Sul e sua ausência pode estar relacionada à péssima atuação que teve na partida em Natal, quando o Furacão foi derrotado pelo América-RN. Nas outras posições, o Delegado deve manter a mesma equipe que empatou na Arena, na última quarta-feira, mas o treinador só divulga o time momentos antes do confronto. Jancarlos permanece em tratamento no departamento médico no CT do Caju.
Pedro Oldoni, autor do segundo gol contra o Cruzeiro – mas que foi computado pela arbitragem para Alan Bahia -, deve apenas compor o banco de reservas. O companheiro de Alex Mineiro, no ataque, deve ser Dinei, que tem a preferência do treinador. De acordo com Lopes, Dinei tem treinado melhor e possui uma técnica mais apurada que Pedro e que Marcelo, outro postulante à posição.
Devido ao atraso nos aeroportos, o elenco rubro-negro embarcou com destino a Porto Alegre somente no início da tarde de ontem. O jogo contra o Grêmio é de extrema importância para o time paranaense. Caso não vença, o Atlético pode retornar a Curitiba amargando um lugar na zona de rebaixamento. O tricolor gaúcho ocupa o 3.º lugar no Brasileirão.
Campeonato Brasileiro
15ª rodada
Grêmio x Atlético-PR
Grêmio
Saja; Patrício, William, Schiavi, Wiliam Thiego (Itaqui); Gavilán, Adilson, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta Técnico: Mano Menezes.
Atlético
Guilherme, Nei, Danilo, Rodolpho, Edno, Alan Bahia, Valencia, Claiton e Ferreira, Dinei (Pedro Oldoni) e Alex Mineiro. Técnico: Antônio Lopes.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre
Horário: 18h10
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Fernando Lopes (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC)