O Atlético vai anunciar amanhã, em um evento em São Paulo, a empresa gestora da Arena da Baixada, que está com pouco mais de 50% das obras concluídas e deverá ficar pronta no segundo semestre do ano que vem. Nesta nova remodelagem, o estádio atleticano terá o status de arena multiuso e poderá ser palco de grandes eventos e shows que passarão por Curitiba.

continua após a publicidade

Assim, a diretoria atleticana se mobilizou para buscar um parceiro que viabilize o estádio para este tipo de mercado. Em junho, durante visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, às obras da Arena da Baixada, o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, afirmou que o clube teria negociações avançadas com a AEG (Anschutz Entertainment Group). Na época, o dirigente atleticano fez uma visita até a AEG em Los Angeles (EUA) considerada a maior empresa em construção e administração de arenas e também no ramo de negócios relacionados ao esporte.

A atuação da AEG passa por grandes clubes esportivos mundiais e hoje a empresa conta com a gestão de mais de 50 complexos esportivos. No Brasil, a Arena da Baixada poderá ser a terceira parceira da multinacional, que será a gestora da nova arena, do Palmeiras, e da Arena Pernambuco, em Recife. Os contratos variam de 10 anos a 30 anos. O anúncio vai acontecer em um hotel de São Paulo.

 

continua após a publicidade

Para os campeões mundiais Ronaldo e Bebeto, que ontem acompanharam a visita da Fifa à Arena da Baixada – eles são integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 -, o estádio tem o perfil para sedia não apenas jogos de futebol, mas outros eventos. “Ficamos encantados vindo do aeroporto até o estádio, e depois para o hotel. A movimentação das obras, a infraestrutura que está sendo montada e o estádio que vimos estão excelentes. Estamos contentes e confiantes para a realização de uma excelente Copa do Mundo. Curitiba é uma sede importante”, destacou Ronaldo.

 

continua após a publicidade

O Fenômeno lembrou das vezes que atuou na Arena da Baixada e dos gols que marcou -um pela Seleção Brasileira, em um amistoso contra a Letônia, e outro pelo Campeonato Brasileiro de 2010, de pênalti, no empate por 1 x 1 do Corinthians contra o Atlético.

Bebeto, por sua vez, além de elogiar a estrutura da Arena da Baixada, pediu uma atenção especial aos gramados dos estádios que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. “Nos preocupamos muito com os gramados. Ainda mais nós, que já fomos jogadores e sabemos das dificuldades enfrentadas. Mas pelo que estamos vendo, os gramados serão da melhor qualidade possível”, enfatizou o campeão mundial de 94.

Indefinido

O foco da diretoria do Furacão na visita da Fifa às obras da Arena da Baixada e, agora, no anúncio da nova gestão do estádio atleticano, adiou as negociações em torno da renovação de contrato com o meio-campo Paulo Baier. A exemplo da situação do jogador, também está indefinido se Ricardo Drubscky seguirá como técnico do Rubro-Negro em 2013.