O Atlético antecipou a viagem para Porto Alegre e ontem cedo seguiu viagem. Desde a volta do Rio de Janeiro, na sexta-feira passada, o elenco não trabalhou no CT do Caju, o que só deve ocorrer na próxima quinta-feira, quando irá se preparar para o jogo contra o Avaí, que será na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

A medida de antecipar a viagem para a capital gaúcha, onde na quarta-feira, às 19h30, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, foi uma forma de blindar o elenco que está sob forte pressão pelo desempenho ruim no Campeonato Brasieliro. Lanterna da competição, o Furacão tem enfrentado manifestações dos torcedores mesmo fora da Arena da Baixada.

Em Porto Alegre, ontem, Leandro Niehues e Nilson Borges, que estão no comando técnico interino da equipe, realizaram o primeiro treino antes do jogo com o Internacional. Os trabalhos aconteceram no CT do Grêmio. Apenas Guerrón, suspenso, e Paulo Roberto, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, não viajaram. Deivid, que cumpriu suspensão, deve voltar a ser titular no meio-campo.
O uruguaio Santiago García, o “El Morro”, também viajou com a delegação, mas ainda não deve fazer sua estreia. A diretoria de futebol quer promover o primeiro jogo do reforço mais caro da história diante da torcida, na Arena da Baixada, provavelmente contra o Avaí.

continua após a publicidade