O atleticano Fabrício disputa lance com Marcão.

Não deu nada certo para o Atlético ontem, na partida contra o Fluminense, pelo campeonato brasileiro. O time não se encontrou em campo e a derrota por 2 a 1 veio da pior maneira: nas duas únicas chances do adversário.

Na primeira etapa somente três lances de perigo. Dois para o rubro-negro e um para o Fluminense. O Atlético começou recuado, deixando o tricolor carioca partir para o jogo. E logo na primeira jogada de efeito o gol saiu. Zada passou pela zaga rubro-negra e cruzou para Sorato, que, sozinho, cabeceou abrindo o placar aos 9 minutos.

O Atlético teve apenas duas chances na primeira etapa. Primeiro aos 17 minutos, com Fabrício mandando na trave uma cobrança de falta. A outra somente aos 33, com Luciano Santos arriscando um chute de fora da área, que o goleiro Kléber espalmou para fora. No final do primeiro tempo o rubro-negro ainda pressionou tentando o empate, mas nada que levasse perigo ao gol tricolor.

Ainda sem uma grande apresentação em campo, a segunda etapa prometia ser melhor. Prometia. As equipes voltaram com mais velocidade, mas com pouca criatividade. O Fluminense novamente teve a melhor chance. Depois de um recuo da zaga, o goleiro Diego saiu errado e por pouco o Atlético não sofre o segundo gol. E a ansiedade aumentou aos 8 minutos. Jadílson roubou a bola ainda no campo de defesa, driblou Alessandro, e bateu de fora da área, cobrindo o adiantado Diego.

O rubro-negro tinha dificuldade de chegar no ataque. Ilan e Dagoberto buscavam a bola no meio-campo, para criar alguma jogada. Com a entrada de Ricardinho, o Atlético ainda teve outra oportunidade de gol. O meia mandou um chute rente ao travessão aos 22 minutos.

Com a vantagem na partida, o Fluminense recuou, e abriu espaço para o Furacão ainda tentar uma reação. Mas era tarde demais. Ilan descontou aos 40 minutos, depois de receber na área e driblar o goleiro Cléber. O jogo terminou com a pressão rubro-negra nos últimos cinco minutos, mas insuficiente para chegar ao empate.

Campeonato Brasileiro
Fluminense 2×1 Atlético

Súmula
Local: Édson Passos (Mesquita-RJ)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE)
Auxiliares: Alessandro Álvaro R. Matos (Fifa-BA) e Mílton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Ilan, Alessandro, Luciano Santos, Ricardinho e Rogério Correia (CAP).
Gols: Soratto (aos 9? do 1º) e Jadílson (aos 8? do 2º); Ilan (aos 40? do 2º)

Fluminense: Kléber; Jancarlos, Zé Carlos, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Marciel, Zada (Sidney) e Alex Oliveira (Josafá); Carlos Alberto e Soratto (Ademílson). Técnico: Renato Gaúcho

Atlético: Diego; Alessandro, Ígor, Rogério Correia e Ivan; Leomar (Rodrigo), Luciano Santos, Kléberson e Fabrício (Ricardinho); Ilan e Dagoberto (Fernandinho). Técnico: Osvaldo Alvarez

continua após a publicidade

continua após a publicidade