Palmeiras e Atlético protagonizaram uma partida com poucas emoções na noite deste sábado (04) no estádio do Canindé, na abertura da terceira rodada do Brasileirão.
Precisando vencer para sair da incômoda penúltima posição na tabela de classificação, Adilson Batista ouviu os apelos da torcida atleticana e escalou um time mais ofensivo, com Adaílton e Nieto no ataque e Branquinho no meio-campo.
Contudo, com Paulo Baier pouco efetivo na armação das jogadas e Branquinho muito discreto, a bola não chegava para os atacantes do Atlético, que pouco incomodaram a meta defendida pelo goleiro Marcos.
Pelo lado do Palmeiras, Marcos Assunção carimbava todas as jogadas no meio-campo e arriscava nas faltas de fora da área, mas também sem grande perigo para o goleiro Márcio. E desta forma terminou o primeiro tempo.
No intervalo, Adilson Batista mexeu no Furacão sacando Adaílton para a entrada de Madson e o Atlético teve um bom início de segundo tempo, avançando mais seu meio-campo, melhorando a movimentação do ataque. Contudo, a expulsão de Rômulo, aos 12 minutos, desmontou o esquema armado pelo técnico atleticano.
Com um jogador a menos, o Atlético recuou e tentou recompor o sistema defensivo com a entrada de Kleberson no lugar de Paulo Baier. Já Felipão lançou o Palmeiras ao ataque promovendo a entrada de Lincoln no lugar de Patrick.
Mesmo com um jogador a menos, o Atlético estava bem postado na defesa e a equipe do Palmeiras pouco criava, se limitando às tentativas de bolas paradas, mas foi justamente num lance de bola parada que a equipe paulista marcou o único gol do jogo, aos 30 minutos.
Escanteio pela esquerda cobrado por Marcos Assunção no primeiro pau, Chico se antecipou à defesa atleticana e desviou de cabeça, vencendo o goleiro Márcio. Com o sistema ofensivo pouco inspirado, o Furacão não teve forças para buscar o empate e amargou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Flamengo, na Arena da Baixada. Já o Palmeiras, que com a vitória diante do Furacão assumiu a liderança do Brasileirão, ao menos até o complemento da rodada, vai até Porto Alegre para encarar o Internacional.