Atlético alerta para não comprar ingressos de cambistas

Ingresso original do Atlético.

O Atlético Paranaense alerta mais uma vez seus torcedores para não comprar ingressos de cambistas. Além de prejudicar o clube, os cambistas passaram a vender bilhetes adulterados. Somente no último jogo do Furacão na Arena (contra o Goiás), diversos atleticanos foram impedidos de entrar no estádio por estarem com entradas alteradas.

A nova pratica dos cambistas é adulterar bilhetes originais. "Os cambistas estão adquirindo meios-ingressos e adulterando o bilhete, transformando em ingresso inteiro", relata o coordenador de segurança do clube, Péricles Souza. O torcedor, ao tentar passar pelas catracas da Arena, é barrado, já que há entradas específicas para cada tipo de ingresso no estádio atleticano. "Temos tecnologia de primeiro mundo e um meio-ingresso não passa na catraca de ingresso inteiro. Nesse momento identificamos o ingresso adulterado", explica Péricles.

O clube orienta os torcedores a só adquirir ingressos nas bilheterias da Arena ou nos postos de venda autorizados. Essa é a única maneira do torcedor ter certeza que seu ingresso é verdadeiro. Caso contrário, ele será barrado e não há como autorizar a entrada desse torcedor com ingresso adulterado. Além disso, os bilhetes serão retidos no clube. "O torcedor precisa estar ciente de que se comprou do cambista, ele assume o risco e pode perder o dinheiro e não assistir ao jogo", completa Péricles.

Medidas

Para evitar que os cambistas tenham acesso a meios-ingressos, o Atlético Paranaense passará a adotar algumas medidas. A partir de agora, quem for comprar mais do que um meio-ingresso de idosos ou menores terá que apresentar seu RG e informar o número de telefone. Com isso, através de relatórios, o Atlético conseguirá identificar quem comprou o possível ingresso adulterado e a pessoa poderá responder judicialmente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo