Atlético ainda tenta primeira vitória fora

O Atlético tenta colher hoje os frutos da intertemporada realizada na serra gaúcha. Sem vencer fora de casa pelo campeonato brasileiro há quase 11 meses, a delegação rubro-negra se isolou em Canela para entrosar o novo treinador com os jogadores, apurar a técnica e a preparação física e unir o grupo nessa nova era que passa o clube. Agora, sob o comando de Mário Sérgio, o Furacão busca a quebra do tabu diante do Galo, hoje, às 18 horas, no Mineirão. Para tanto, as novidades serão as voltas de Alessandro, Alan Bahia e Douglas Silva.

Após o irregular trabalho de Osvaldo Alvarez, o Atlético buscou o ar puro no Rio Grande do Sul para oxigenar a equipe e tentar o tão almejado equilíbrio que não veio nos tempos do ex-treinador. Agora, sob a administração de Mário Sérgio, o trabalho recomeçou praticamente do zero. Desde dados básicos do estado físico até a condição técnica dos atletas foram revistos e, pela nova política do novo comandante, quem não estiver bem não joga. Nem os medalhões escaparam.

Que o digam Alessandro, Douglas Silva e até Ilan, substituído em algumas partidas. Se com Vadão a idéia era formar uma equipe titular e investir nela, com Mário Sérgio, cada jogo é uma história diferente e ninguém tem posição garantida. No primeiro momento, está dando certo. Vide a disposição e a boa vitória sobre o Paraná Clube e o empate conquistado na raça contra o Grêmio.

Agora, contra o Galo, o treinador atleticano inova e pode surpreender na escalação. Após passar a semana dizendo que Alessandro ainda não estava bem, Mário voltou atrás e, no último momento, confirmou a presença de Praguinha, já que não encontrou outras alternativas no elenco. Na meia-cancha, a confirmação da volta de Douglas Silva e, a maior surpresa, Alan Bahia na zaga.

Com receio da velocidade de Kim, o técnico optou por colocar Alan para fazer marcação individual. O mesmo vai acontecer com Rogério Correia, que acompanhará Guilherme, este por ser muito perigoso nas jogadas aéreas. Nas demais posições, o time será o mesmo que passou pelo Tricolor da Vila e pelo tricolor gaúcho.

Campanha

Até aqui no Brasileirão, o Atlético tem um aproveitamento de 40%. Porém, quase todos os pontos do time foram conquistados em casa, num expressivo percentual de 72,2%. Já fora de casa, como é o caso da partida de hoje, o time só trouxe para casa 10,3% dos pontos disputados.

Alessandro paga vale ao técnico

O lateral-direito Alessandro vai atuar contra o Galo com a obrigação de provar para o técnico Mário Sérgio que já está totalmente recuperado e apto a mostrar o futebol que o consagrou. Sem poder contar com Rodriguinho e Fernandinho, suspensos, o treinador foi obrigado a lançar mão do titular da camisa 2, mas que vinha sendo preparado para só retornar à equipe quando estivesse 100% fisicamente e tecnicamente. Como a situação é de emergência, o Praguinha ganhou a oportunidade de mostrar que já voltar com tudo.

“Ele ainda não está no mesmo nível de 2001. Se o Rodriguinho ou o Fernandinho estivesse à disposição, um deles estaria atuando pela ala-direita, mas eu conversei com o Alessandro e ele me garantiu que vai fazer o trabalho que eu quero”, declarou o comandante rubro-negro. Para Mário Sérgio, ainda falta alguma coisa para o jogador voltar o futebol que levou ele à seleção brasileira. “Eu acho que ele ainda não está no ponto, mas só jogando que ele vai poder chegar a esse ponto. Ele vai ter a oportunidade de mostrar para mim que está no ponto ideal”, analisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo