Encontrar um novo técnico para o Atlético não está sendo tarefa fácil. A diretoria apostava suas fichas num acerto com Emerson Leão, mas o treinador recusou o convite alegando que gostaria de ficar mais com a família e não seria o momento de deixar São Paulo.
Quer dar um tempo na carreira até o final deste ano. Com a negativa, os dirigentes partiram para a elaboração de um plano B. A tarde de ontem foi de reuniões para se chegar a um nome de consenso. Ocorreram novos contatos, mas nenhum acerto, segundo informou o presidente Marcos Malucelli no final do dia.
A única decisão tomada é que o preparador físico Riva Carli comandará de forma interina o clube. Será ele o comandante em Londrina, local onde o Furacão enfrentará o Fluminense no domingo.
Sondagens
Malucelli não quis comentar qual seria o nome que mais agrada a diretoria no momento. Porém acredita-se que seja Cuca, que recentemente deixou o Flamengo. Num primeiro contato, o treinador, que é de Curitiba, teria agradecido o convite e dito não.
A recusa seria em razão de uma necessidade de descanso, já que ele considerou o período passado na Gávea extremamente difícil e desgastante. Mas a diretoria rubro-negra insistiria na contratação.
Outros nomes cogitados não oficialmente para assumir o clube seriam os de Sérgio Guedes e Péricles Chamusca. Guedes deixou o Santo André e sua pouca experiência é tida como entrave por alguns.
O treinador negou qualquer convite oficial, mas disse saber que seu nome foi especulado por aqui. Afirmou não ver problema em assumir o Atlético e mostrou-se conhecedor da situação do clube.
Elogiou o Atlético comentando ser um clube bem estruturado, “com camisa, tradição e torcida forte que gosta de cobrar e apoiar”. Fato que considerou positivo.
Chamusca por sua vez não foi procurado pela diretoria atleticana. Ele ainda está no Japão, apesar de estar sem clube desde a saída do Oita Trinita. O profissional teria recebido sondagens apenas do Sport e Santo André, segundo o empresário Adson Gomes. O nome de Chamusca saiu definitivamente da lista quando Malucelli confirmou que o novo treinador está residindo no Brasil.
O presidente aproveitou para descartar Antônio Lopes e também Silas, que está empregado no Avaí. O Furacão quer contratar seu novo treinador até o jogo de domingo.
E, em seguida, quando tudo estiver definido, haverá uma reunião para por o clube nos trilhos e cobrar maior comprometimento. Nessa reunião será definido junto aos jogadores quem quer continuar no Atlético.
“Podem ter certeza que haverá essa conversa. E quem não quiser ficar, pode ser o jogador que for, pode pedir para sair. Ninguém é obrigado a ficar. Mas se ficar vai ter que lutar e muito. E não desse jeito que esta aí”, finalizou o presidente, visivelmente contrariado com a situação vivida pelo clube.