O Atlético vai aguardar até o dia 30 de junho pelas propostas das construtoras interessadas em administrar as obras de conclusão da Arena da Baixada. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Gláucio Geara, cinco empreiteiras demonstraram interesse em executar o projeto atleticano, com vistas à Copa de 2014: OAS, Andrade Gutierrez, Matec, Triunfo e Carteloni.
“Demos prazo até o dia 30, mas nada impede que tenhamos uma resposta antes. As cinco empresas interessadas já tiveram acesso aos projetos e estão elaborando suas propostas”, diz Geara. “Assim que tivermos as respostas, faremos uma análise interna, para avaliar qual é a melhor proposta para o clube, e esta será encaminhada para apreciação do conselho”, explica.
O clube pretende começar as obras no início de agosto, com pelo menos três meses de atraso em relação ao cronograma inicial. Esse é o prazo limite para que o estádio fique pronto até o final ano que vem e ainda possa receber jogos da Copa das Confederações, que será realizada em julho de 2013.