Alex Mineiro e Kléberson são dois
do elenco que devem ser vendidos
antes da estréia no estadual.

O Atlético divulga apenas hoje a sua programação para a próxima temporada. Dispensas, férias e contratações deverão ser anunciadas num pacote só pelos dirigentes rubro-negros. Após a decepção no Campeonato Brasileiro, o clube terá o tempo suficiente para rever os erros cometidos e se planejar adequadamente para a busca do tetracampeonato estadual em 2003.

Segundo o diretor de futebol, Antônio Clemente, o mais provável é que os trabalhos com o elenco profissional sejam mantidos até o início de dezembro. A intenção dos dirigentes atleticanos é dar férias no próximo mês para começar a pré-temporada a partir de janeiro. Dessa forma, o time não teria que voltar em dezembro, parar para as festas de fim de ano, para começar tudo de novo já em 2003. Com isso, o time titular poderia ser usado no amistoso do dia 28 contra o Dois Vizinhos.

Além do planejamento, uma das primeiras situações a serem resolvidas será a do comando técnico do time. Isso inclui a permanência de Abel Braga que precisa ser definida. O profissional foi chamado em caráter de emergência nas últimas partidas do Brasileirão e está próximo de ser mantido no comando da equipe atleticana. Uma reunião estava programada para ontem à noite. Para ficar, Abelão exige a contratação do preparador físico Gílson Kleina, que costuma acompanhar o treinador. Se não acertar com o Furacão, Abel irá estudar alguma propostas do futebol francês.

Acertado com o treinador, a direção irá partir para a moldagem do elenco que irá tentar o inédito tetra no Paraná. A previsão inicial de Clemente de mudar entre 20% e 30% deverá ser mantida. Com isso, cerca de dez jogadores devem ser liberados ou negociados. Dos que vencem contrato em dezembro deste ano, Flávio, Sílvio Criciúma, Vital e Preto devem deixar a Baixada. Já o zagueiro Gustavo, o lateral-direito Alessandro, o meia Kléberson e os atacantes Alex Mineiro e Kléber deverão ser negociados, provavelmente com equipes do exterior.

A definição, no entanto, ainda depende de aprovação do comitê gestor do Atlético. A direção técnica-administrativa irá apresentar o relatório para os conselheiros, comandados pelo presidente Mário Celso Petraglia, avaliarem. Enquanto isso, a reapresentação dos jogadores está programada para às 16 h no CT do Caju.

continua após a publicidade

continua após a publicidade