Em protesto às ofensas racistas ditas pelo zagueiro Danilo (Palmeiras) contra o zagueiro Manoel (Atlético) no jogo realizado semana passada, no Palestra Itália, a torcida rubro-negra se mobilizou e promoveu um espetáculo à parte nas arquibancadas da Arena.

continua após a publicidade

Muitos pintaram o rosto com tinta preta e participaram do mosaico, em preto e branco, idealizado no setor Getúlio Vargas Inferior e que expôs a mensagem “Respeito”.

Essa foi a forma encontrada pelo torcedor para demonstrar sua indignação com o ato racial ocorrido em São Paulo e para alertar as pessoas que no esporte, assim como na vida, não há espaço para preconceito.

“Começaram a pipocar ideias de protesto para a montagem de um mosaico que expressasse o que nosso torcedor estava sentindo. Não poderíamos deixar de mostrar apoio ao nosso jogador e a qualquer outra pessoa que sofra preconceito”, afirmou Mariana Monteiro, presidente da Comissão de Mosaicos do Rubro-Negro.

continua após a publicidade

Após a execução dos hinos Nacional e do Paraná, ocorreu o primeiro encontro entre os dois protagonistas da partida. E não foi amistoso. Manoel cumprimentou todos os jogadores adversários, menos Danilo. O zagueiro alviverde também foi xingado e vaiado pela torcida.