Walter Alves / O Estado do Paraná |
Clássico começou acirrado nos bastidores. |
A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) acertou hoje a transmissão do campeonato paranaense, e inicia seu trabalho justamente no Atletiba, que por causa disso teve sua data mudada de domingo para sábado, às 16h, com o jogo sendo transmitido inclusive para Curitiba. Em uma semana, foi a terceira alteração de data do clássico.
A RPC estava confiante em acertar a transmissão do Paranaense, tanto que na segunda-feira pediu à Federação que antecipasse para o sábado o Atletiba, sem mesmo ter fechado contrato com a Globo Esportes – detentora dos direitos da competição, pela qual pagou R$ 2,36 milhões. Naquele momento, a FPF prometia para quarta uma definição, após a reunião que seria realizada na sede da entidade.
Ontem, a FPF reconfirmou o Atletiba para domingo (às 17h), já que não haveria transmissão de TV. Portuguesa Londrinense, Prudentópolis, Londrina e Rio Branco discordaram de alguns valores e a negociação emperrou. Hoje, a RPC chegou a um ponto comum com a Globo Esportes e, mesmo sem assinar o contrato, pediu de novo à Federação que alterasse a data do jogo.