O Atletiba de número 347 estava cercado de muita expectativa. De um lado, o Coritiba buscava reencontrar o futebol que o transformou em uma das sensações do futebol brasileiro no primeiro semestre; do outro lado, o Atlético queria manter o bom momento no Brasileirão e encerrar o turno da competição fora da zona do rebaixamento.

continua após a publicidade

Mas bastou a bola rolar no Couto Pereira, para que ficasse claro que o primeiro tempo seria Alviverde. Com o improvisado Willian Leandro fazendo tabelas com Rafinha, o Coxa chegava fácil pela direita criando dificuldades para a defesa do Atlético.

Além disso, os meias do Coritiba ficavam sempre com a segunda bola e arriscavam chutes de fora da área, obrigando Renan Rocha a praticar algumas defesas.

Excessivamente recuado, o Atlético atraiu o Coritiba para o seu campo e pagou o preço. Aos 23 minutos, após duas cobranças de escanteio pela direita, o zagueiro Emerson subiu mais alto do que toda a defesa atleticana e testou forte, sem chances para Renan Rocha.

continua após a publicidade

Sem poder de reação, o Atlético via o Coritiba tocar a bola e a situação do Furacão ficou ainda pior quando, aos 42 minutos, Renato Gaúcho foi expulso pelo árbitro Héber Roberto Lopes. E assim terminou o primeiro tempo.

Sem substituições no intervalo, o jogo recomeçou no mesmo ritmo em que terminou o primeiro tempo, com o Coritiba dominando as ações e o Atlético recuado. Com o domínio do meio-campo, o Coxa criava oportunidades, mas pecava nas finalizações.

continua após a publicidade

E, incapaz de converter em gols a superioridade em campo, o Coritiba foi punido. Falta para o Atlético pela esquerda. Edílson mandou a bola na área, que quicou na frente de Edson Bastos e morreu no fundo do gol. Tudo igual no placar do Atletiba 347.

Depois do gol, marcado aos 23 minutos, o Atlético equilibrou as ações e o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes tentando resolver a partida, porém, sem sucesso. Jogo encerrado no Couto Pereira.

Com este empate, ainda que permaneça na zona do rebaixamento, o Atlético já soma sete jogos sem derrota no Brasileirão e na próxima rodada encara o Atlético Mineiro, na Arena. Já o Coritiba mantém o tabu de não perder para o maior rival há três anos e na próxima rodada vai até Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense.