Com o apoio de pouco mais de mil pessoas, numa tarde fria e de gároa fina no Alto da Glória, Coritiba e Atlético empataram em 0 a 0 e decidem no próximo domingo o título na Baixada.
As duas equipes iniciaram se estudando. No primeiro tempo poucas chances para cada lado. O Coxa chegou com chutes de longe de Dudu e a zaga de alta estatura rubro negra se sobressaía nas jogadas pelo lado do campo. O Atlético chegou com mais perigo aos 34 da segunda etapa, após um bate e rebate na área, a zaga alviverde afastou o perigo.
Ao final da primeira etapa, o Coxa puxou contra ataque com Roger, que recebeu falta violenta do adversário e preciso sair de campo de maca. O atleta Douglas Maia, que desceu da categoria profissional apenas para a decisão, foi expulso pelo árbitro e o Verdão ficou com um a mais em campo
Com um homem a mais em campo o Coritiba partiu pra cima no segundo tempo. Logo no início, Pachequinho colocou Ruy no lugar de Viccari. Em seguida entrou Thalisson no lugar de Alamir e depois de Andrezinho no lugar de Roger. A equipe alviverde ficou mais ofensiva e em boa jogada pela esquerda, Ruy recebou de frente para o gol, mas chutou para fora deperdiçando boa chance.
O time do Atlético jogava fechado saindo apenas nos contra-ataques, mas a zaga coritibana estava bem postada, não dando espaços. As tentativas de chutes de longa distância não entravam e o Verdão não conseguiu abrir o placar.
O Coxa insistiu e no último minuto, após cobrança de escanteio, Willian pegou o rebote de longa distância e arriscou, a bola desviou em Timbó e quase enganou o goleiro Neto, do Atlético. Mas não havia tempo para mais nada e o jogo ficou no 0 a 0.
Com o resultado, as equipes decidem o título no próximo domingo (28), às 10h30, na Baixada. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis e quem sair vencedor levanta o caneco.