Clássico Atletiba é um jogo diferente. É um duelo que mexe com a cidade, com as torcidas e que sempre protagoniza grandes duelos. A final do Campeonato Paranaense, domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada, não será diferente. O embate colocará frente a frente o atacante Ederson, artilheiro isolado do Estadual com oito gols marcados, e o goleiro Wilson, que é um dos principais goleiros do futebol brasileiro na atualidade.
Enquanto Wilson é ídolo do Coritiba e tem sua vaga no time coxa-branca consolidada, Ederson aos poucos busca recuperar seu grande momento no Atlético. O camisa 9, peça importante pela experiência e pelas boas atuações na jovem equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes, busca a renovação do seu contrato que termina no final de junho, para tentar ajudar o Furacão na sequência da temporada.
Apesar de estar no time de aspirantes do Atlético, o atacante sempre buscou dar o seu melhor pelo clube. O jogador, então, tem provado que tem condições de ajudar também o time principal atleticano e, ao que parece, caiu novamente nas graças do torcedor depois de uma temporada apagada em 2017. O camisa 9 rubro-negro, inclusive, chegou a falar que aceita reduzir seu salário para seguir no Furacão.
- #Atletiba: Clássico coloca frente a frente dois técnicos jovens em busca de afirmação
- Ingressos pro Atletiba decisivo já estão à venda. Corra pra comprar!
Do lado alviverde, Wilson é um dos raros jogadores que se salvam das críticas mais duras da exigente torcida do Verdão. Diante de um time em construção e bastante jovem, o goleiro fez o que pôde pelo Coritiba até agora na temporada. Sua eficiência foi provada jogo a jogo, mas o arqueiro passou longe de ser o menos vazado do Campeonato Paranaense deste ano. O camisa 84 será mais uma vez uma barreira que o atacante Ederson terá que passar para ajudar o Atlético a sair de campo com a vitória.
No primeiro turno do Campeonato Paranaense, quando se enfrentaram no Couto Pereira, o Atlético levou a melhor e venceu por 1×0, com gol anotado por Éderson. No primeiro jogo da final, no último domingo (1), o atacante teve uma chance e parou em Wilson – o Coxa venceu por 1×0 e chega para o jogo da Baixada em vantagem. O duelo será revivido mais uma vez neste domingo. Será, então, um ingrediente a mais para apimentar o clássico Atletiba decisivo do Estadual.