Rivalidade dentro e fora de campo. É o que move atleticanos e coxas-brancas no dia-a-dia do maior clássico do Estado. E quando a disputa sai do futebol e vai para a solidariedade, o resultado é um curioso empate em que todos saem ganhando.
Coritiba e Atlético firmaram parcerias com hospitais da capital do Estado e fazem a parte deles para ajudar quem precisa – e, claro, arrebanhar mais torcedores. O Coritiba abraçou tanto a causa da parceria com o Pequeno Príncipe que ontem o técnico Ney Franco, o dirigente José Fernando Macedo e os atletas Tcheco e Pereira estiveram fazendo uma visita a pacientes.
Tanto o Alviverde como o hospital querem chamar a atenção para a importância da doação de órgãos. “Fico feliz de ser o treinador de um time que apoia uma causa nobre. A gente tem que contribuir de alguma maneira. No meu caso específico, vou virar doador a partir de hoje (ontem)”, disse o treinador. Ele fez parte da comitiva alviverde, que entregou camisetas a pacientes transplantados de fígado.
Presentinho
Aumentar a paixão rubro-negra é o mote da nova campanha do Atlético, que vai buscar no berço os novos torcedores. Ontem, o Furacão iniciou uma parceria com a Maternidade Curitiba para distribuir kits com produtos a todos os recém-nascidos, independente do clube que os pais torcem.
“É um carinho que queremos fazer às crianças e se os pais”, disse o diretor de marketing do Atlético, Paulo Verardi. Para manter a o diferencial das campanhas para o Sócio Furacão, incentivando mais adesões, o Rubro-Negro ampliou o presente para bebês de associados. Filhos de sócios-torcedores receberão um segundo kit com presentes diferentes.