É decisão!

#Atletiba: decisão do Paranaense reúne novatos dos dois lados

Marcos Moser e Renan Lodi são da "turma" de 19 anos, os mais novos que irão para a final. Fotos: Albari Rosa

Atletiba na final do Paranaense 2017 é na Tribuna

Garotada de um lado, garotada de outro. Depois de anos em que os “medalhões” eram os protagonistas dos confrontos entre Atlético e Coritiba, a final do Campeonato Paranaense será dominada por jogadores jovens. Dos 22 atletas que formam as bases da dupla Atletiba, apenas cinco passam dos 25 anos, e 15 têm abaixo de 23. É um momento especial para todos esses jovens, que até ano passado ainda eram promessas nos CTs do Caju e da Graciosa.

As equipes usadas pela Tribuna do Paraná para fazer a comparação de médias de idade são as que mais jogaram e consideradas as titulares de Furacão e Coxa. A rubro-negra é a seguinte: Caio (21); Diego (22), Léo Pereira (22), Zé Ivaldo (21) e Renan Lodi (19); Deivid (29), Bruno Guimarães (20), João Pedro (21), Marcinho (22) e Matheus Anjos (19); Ederson (29). Desta formação, Deivid é quem volta ao time no jogo de volta da final, neste domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada.

A escalação do Coritiba é a que deve estar em campo, com as possíveis novidades vindas do departamento médico: Wilson (34); Marcos Moser (19), Thalisson Kelven (19), Romércio (21) e Léo Andrade (19); João Paulo (33), Júlio Rusch (20) e Thiago Lopes (21); Pablo (25), Iago (25) e Kléber (34).

Na média, o Atlético tem um time mais novo do que o Coritiba – algo que já se imaginava. E a distância aumenta nesta decisão: 24,5 anos para os alviverdes, 22,3 anos para os atleticanos. E impressiona o número de jogadores com apenas 19 anos. São cinco, dois no Furacão (Renan Lodi e Matheus Anjos) e três no Coxa (Marcos Moser, Thalisson Kelven e Léo Andrade).

Rivais “antigos”

Até o ano passado, alguns dos garotos que agora vão decidir o Campeonato Paranaense estavam na base da dupla Atletiba. E estiveram em campo nos confrontos do Brasileirão sub-20 do ano passado. Nos dois jogos, que tiveram vitórias por 1×0 do Atlético na Arena e do Coritiba no Janguito Malucelli, atuaram Caio e Renan Lodi pelo Rubro-Negro, e Marcos Moser, Romércio, Léo Andrade, Vitor Carvalho e Julio Rusch pelo Coxa.

“Vovôs”

Só três jogadores passam dos 30 anos na lista de titulares da final – o goleiro Wilson, o volante João Paulo e o atacante Kléber, todos do Coritiba. Eles formam com Ederson e Deivid, do Atlético, a lista dos cinco únicos acima dos 25 anos na final “mais nova” da história do Campeonato Estadual.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna