Semana de clássico Atletiba é uma semana diferente. Ainda mais quando os dois principais clubes do Estado estão em situações opostas na classificação do Campeonato Brasileiro e, sobretudo, por ser o primeiro duelo entre as duas equipes na nova e remodelada Arena da Baixada, que há exatamente um ano atrás, foi um dos palcos da Copa do Mundo do Brasil de 2014.
O Atlético, com uma campanha surpreendente até agora e comandado pelo técnico Milton Mendes, vem de uma derrota considerada ‘normal’ para o Grêmio, fora de casa, e entra no clássico contra o Coritiba na briga pela liderança do Brasileirão, já que a diferença para o São Paulo, líder da competição, é de apenas um ponto. Confiante e com 100% de aproveitamento na Arena da Baixada, o Furacão é o favorito para vencer o clássico Atletiba.
Do lado alviverde o momento é crítico – e até mesmo uma improvável vitória na Arena da Baixada não tira o Coritiba da zona de rebaixamento. Para piorar, após a derrota para o Flamengo, anteontem, no Couto Pereira, um grupo de torcedores da facção organizada Império Alviverde cobrou jogadores e diretoria na porta do vestiário do estádio e aumentaram a pressão sobre o grupo coxa-branca para o clássico Atletiba.
Torcida
Na semana do primeiro clássico na nova Arena da Baixada entre Atlético e Coritiba, possivelmente a diretoria atleticana tentará realizar a partida com torcida única, o que dependerá também da vontade da Polícia Militar, Ministério Público e, logicamente, da diretoria coxa-branca. Nas redes sociais, a torcida atleticana se mobiliza para, no duelo contra o seu maior rival, colocar mais de 30 mil pessoas no estádio e marcar o melhor público nos jogos do Furacão desde que o Joaquim Américo foi reinaugurado – seria também o maior público do ano no futebol paranaense.
Lógica! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!
Doze trabalhos! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!
