Expectativa

Atletiba de domingo será dos opostos: Vice-líder contra o 18º

Semana de clássico Atletiba é uma semana diferente. Ainda mais quando os dois principais clubes do Estado estão em situações opostas na classificação do Campeonato Brasileiro e, sobretudo, por ser o primeiro duelo entre as duas equipes na nova e remodelada Arena da Baixada, que há exatamente um ano atrás, foi um dos palcos da Copa do Mundo do Brasil de 2014.

O Atlético, com uma campanha surpreendente até agora e comandado pelo técnico Milton Mendes, vem de uma derrota considerada ‘normal’ para o Grêmio, fora de casa, e entra no clássico contra o Coritiba na briga pela liderança do Brasileirão, já que a diferença para o São Paulo, líder da competição, é de apenas um ponto. Confiante e com 100% de aproveitamento na Arena da Baixada, o Furacão é o favorito para vencer o clássico Atletiba.

Do lado alviverde o momento é crítico – e até mesmo uma improvável vitória na Arena da Baixada não tira o Coritiba da zona de rebaixamento. Para piorar, após a derrota para o Flamengo, anteontem, no Couto Pereira, um grupo de torcedores da facção organizada Império Alviverde cobrou jogadores e diretoria na porta do vestiário do estádio e aumentaram a pressão sobre o grupo coxa-branca para o clássico Atletiba.

Torcida

Na semana do primeiro clássico na nova Arena da Baixada entre Atlético e Coritiba, possivelmente a diretoria atleticana tentará realizar a partida com torcida única, o que dependerá também da vontade da Polícia Militar, Ministério Público e, logicamente, da diretoria coxa-branca. Nas redes sociais, a torcida atleticana se mobiliza para, no duelo contra o seu maior rival, colocar mais de 30 mil pessoas no estádio e marcar o melhor público nos jogos do Furacão desde que o Joaquim Américo foi reinaugurado – seria também o maior público do ano no futebol paranaense.

Lógica! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Doze trabalhos! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna