Clássico da Paz

Atletiba cheio de atrações movimenta Curitiba

As maiores paixões da torcida paranaense se reencontram hoje. Coritiba e Atlético, os dois times mais populares e vencedores do Estado, entram em campo às 19h, no Couto Pereira, para o primeiro Atletiba de 2009.

Haverá, no mínimo, mais dois clássicos, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro, mas como é provável que os dois times passem para a segunda fase do Campeonato Paranaense, pelo menos mais um encontro deve acontecer (sem contar a possibilidade de confronto na Copa do Brasil).

Como é de praxe, há atrações especiais no jogo – mesmo em uma fase embrionária do Estadual, com os times em início de preparação para a temporada e em um horário, convenhamos, bastante complicado para quem trabalha segunda-feira de manhã (mas interessante para quem quiser curtir o domingão no litoral ou nos arredores de Curitiba).

A volta do avante Lima ao Couto Pereira é uma delas. Revelado pelo Coritiba, rodou o mundo, mas tem no Atlético um “porto seguro”. Seu retorno à Baixada, na quarta-feira, contra o Foz do Iguaçu, foi consagrador, e sua entrada no time titular passou a ser especulada.

Mas, do outro lado, há Marcos Aurélio, que apareceu para o futebol brasileiro no Furacão, e hoje estreia com a camisa coxa – ele que foi a principal contratação alviverde para o ano do centenário. Hoje, por sinal, é o primeiro Atletiba do ano 100 do Coritiba, e se de um lado o Cori tem a obrigação de vencer, o Atlético certamente vai querer carimbar a festa dos donos da casa.

Há também o novo confronto entre Ivo Wortmann e Geninho, há o duelo entre Ariel Nahuelpán e Antônio Carlos, os gringos Julio dos Santos e Ferreira contra os curitibanos Pedro Ken e Marlos. O Atletiba está tão animado que até o bandeirinha é atração – Roberto Braatz, assistente Fifa, está muito perto de ser o primeiro árbitro paranaense em uma Copa do Mundo. Tem de tudo no Atletiba das 19h. Vale conferir.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna