O meio-campo Paulo Baier, mesmo sob nova função no Atlético, está empolgado com a filosofia diferente trazida por Juan Ramon Carrasco. O camisa 10, admite que ainda estão em fase de adaptação, que as mudanças foram grandes, mas gostou do começo dos trabalhos.”Está sendo muito bom. Eu já peguei várias comissões técnicas e o trabalho é bem legal. A gente vai pegando o jeito deles. É um pouco difícil pra se ambientar, não é de uma hora para outra”, disse.

continua após a publicidade

A parte mais difícil até aqui tem sido a comunicação entre a comissão técnica, onde a maioria é de uruguaios, e os jogadores. Nem os treinos táticos às 7h ou as jornadas triplas de treinamentos causaram tantas dificuldades. Baier espera que a comissão técnica consiga se adaptar rapidamente. Para ele, são os novos comandantes que precisam entrar no ritmo da língua portuguesa. “A forma de falar devagarzinho a gente vai pegando, mas nisso eles que têm que se adaptar. Mas vamos ajudando”, afirmou.

A experiência mais uma vez será aliada do camisa 10, mas além da parceria de Marcinho, ele tem agora um novo colega para ajudar a dividir as orientações aos jogadores mais jovens. Trata-se de Bruno Mineiro, que já entrou no ritmo dele e de Marcinho. “Eu, o Marcinho, o Bruno Mineiro, que somos os mais experientes, temos que criar um bom ambiente. O ambiente tem que ser gostoso, para se ter união, ter vitórias, para se sair de casa e se sentir bem no trabalho. Estamos passando isso para os jogadores”, contou.

Com a comissão técnica utilizando jogadores da base e observando outros que podem compor o grupo, Paulo Baier espera conseguir o entrosamento e integração rápida do grupo. Segundo o meio-campo, o fato de não terem sido contratados reforços tem de ser visto como vantagem. “Temos que valorizar quem está aqui. O nosso time é praticamente o mesmo, o que é importante na questão do entrosamento. Com o tempo, as coisas vão se acertando. Tem uma garotada boa subindo e espero que eles possam nos ajudar. Taticamente é um time diferente. Creio que irá surpreender”, acrescentou.

continua após a publicidade