Atletas que jogaram Copa podem ficar fora de Olimpíada

Uma nova restrição pode limitar ainda mais a presença de astros internacionais na disputa do futebol na Olimpíada. Joseph Blatter, presidente da Fifa, revelou que cogita a possibilidade de vetar a presença de jogadores que já participaram de alguma Copa do Mundo.

Em resposta ao mal-estar expressado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) diante da proposta de autorizar a participação de menores de 21 anos, Blatter revelou a possibilidade da adoção de uma nova regra. O COI ameaçou reduzir a duração do futebol na Olimpíada caso fosse a imposta a limitação para atletas com mais de 21 anos.

Segundo o dirigente, Issa Hayatou, vice-presidente da Fifa, que é integrante do COI, integrará uma comissão que analisará o assunto. “O que se discutirá será isso: limitar o torneio para jogadores de 23 ou 21 anos, ou voltar ao sistema usado em 1984, em Los Angeles, e em 1988, em Seul”, indicou.

“Qualquer um poderia jogar, exceto aqueles que estiveram em Copas do Mundo”, explicou. “Naquela ocasião (1984 e 1988), essa norma não se aplicava na África e Ásia, mas agora afetaria todo mundo. Não haveria limites, mas não estariam os melhores jogadores. Será uma oportunidade para que surjam novos jogadores”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo