Nomes de peso na seleção brasileira, o capitão Giba, Dante e Rodrigão estiveram presentes nos três títulos mundiais conquistados pelo Brasil ao longo desses oito anos (2002/2006/2010).

continua após a publicidade

Depois das polêmicas durante a competição, foi a vez dos craques brasileiros responderem às críticas exaltando a vitória. “É o maior orgulho representar o Brasil da forma como a gente representa. Viemos jogar um campeonato forte, e ganhamos uma grande experiência, principalmente, quando entramos no ginásio e fomos vaiados como vilões. A gente mereceu este título porque foi um time. Me sinto honrado em fazer parte desse grupo”, ressaltou Giba, que não defenderá mais a camisa amarelinha em outros mundiais.

Por sua vez, Rodrigão também não deixou de lado a questão da pouca hospitalidade dos italianos. “Cada um dos títulos foi um passo para o tricampeonato. Foi um trabalho perfeito. Recebemos muitas críticas após a partida com a Bulgária, inclusive, de brasileiros. Esperávamos isso dos italianos, mas não de pessoas do Brasil, que esqueceram tudo o que nós fizemos nos últimos dez anos. A pressão só fez aumentar a nossa garra e serviu mostrar que a gente representa o Brasil cada vez melhor”, declarou o meio de rede, que fez um grande campeonato na Itália.

O ponteiro Dante fez coro com os companheiros e enalteceu o terceiro título mundial brasileiro. “É um feito inacreditável. Suportamos a pressão e conseguiu se fortalecer. A gente sabia, desde o começo, onde poderíamos chegar. E chegamos. Tínhamos muita confiança nesse grupo”.

continua após a publicidade