Representantes do Rio Branco se reuniram ontem com o presidente da Federação Paranaense de Futebol – FPF, Onaireves Moura, para discutir sobre a situação do clube parnanguara, que está ameaçado de ser desclassificado também do Campeonato Estadual. Os dirigentes receberam da FPF uma cópia do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – com o registro de todos os jogadores que disputam o Estadual 2007 – e Moura informou que se o BID fosse levado em consideração a maioria dos clubes da Série Ouro estaria em situação irregular. Para o presidente da FPF, a inscrição dos jogadores de equipes que não têm calendário na CBF só foi publicada no boletim depois do início do Paranaense e isso ocorreu porque a prioridade para os registros na entidade foi a Copa do Brasil.
Diante da desclassificação do Rio Branco da Copa do Brasil pelo uso de jogadores irregulares – sem registro no BID -, o J. Malucelli entrou com um recurso junto ao TJD-PR requerendo a vaga do time de Paranaguá na competição estadual. O Jotinha baseia-se na decisão dada pelo STJD quanto ao uso de jogadores irregulares. ?Quem dá condições de jogo ao atleta é a CBF, não a Federação. Se a CBF e o STJD apontaram as irregularidades no Rio Branco, como pode uma esfera menor (FPF) passar por cima do que foi decidido?, questiona Cúnico Bach, advogado do Caçula.
Na próxima terça-feira, o TJD julgará a denúncia do J. Malucelli contra o Rio Branco. Segundo Moura ?a queixa do J. Malucelli não tem fundamento, pois para o Estadual vale a carteirinha fornecida pelo Departamento de Registros da FPF?.