A Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reúne na próxima sexta-feira para julgar seis jogadores do Flamengo (Hélio, Duda, Vítor Boccardo, Dedé, Wagner e Jefferson William) e o Universo/Brasília, envolvidos na briga após o terceiro jogo da final do NBB, no domingo passado, em Brasília.
Os atletas foram denunciados por agressão e conduta desportiva e o clube do Distrito Federal, por não cumprir o regulamento e deixar de garantir segurança. Nesta quarta, o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, anuncia a decisão sobre o jogo 5 – que, se necessário, ocorreria em Brasília, no próximo domingo.
Nesta terça, Kouros Monadjemi se reuniu com os representantes dos sete clubes que compõem o Conselho de Administração da LNB para debater o futuro da final do NBB. “Preciso avaliar tudo que foi falado com os clubes nessa reunião para poder decidir onde poderá ser a possível quinta partida da final. Chegamos a algumas conclusões. Por isso, a decisão será da LNB. Amanhã (quarta), às 9 horas da manhã, anunciarei o que faremos”, disse.
De acordo com o presidente, a LNB assumirá a responsabilidade da segurança das próximas duas partidas da final. “O quarto jogo da série final será na quinta-feira, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, normalmente”, afirmou. “Porém, a segurança da partida será da Liga. A responsabilidade será nossa”, completou.