A conquista de 18 medalhas 14 de ouro, uma de prata e 3 de bronze assegurou o terceiro lugar na classificação geral para a Gracie Barra Sul/Rodolfo Garcia/Paraná, no Campeonato Sul-Brasileiro, disputado em Florianópolis (SC). 300 atletas de cinco estados participaram do evento no Instituto de Estadual de Ensino.

continua após a publicidade

Os paranaenses com 132 pontos ficaram atrás apenas da Sul Jiu-Jitsu, do Rio Grande do Sul, vice-campeã (137 pontos) e da Gracie Florianópolis (198 pontos) que faturou o título. Todos os campeões garantiram vagas para disputar o Brasileiro, que acontece nos dias 8 e 9 e 15 e 16 de maio, no Rio de janeiro.

Nos destaques individuais, o técnico Rodolfo Garcia (Global Veículos) garantiu o tricampeonato estreando a faixa preta na categoria pesadíssimo. Também de Toledo, faturaram os ouros, os atletas Ricardo Martins (meio pesado) e Danuzo Aquino (pesadíssimo), que de quebra ainda levou o bronze no absoluto, mesma colocação de Bruno Cesar (pena), atleta da faixa roxa.

Os outros medalhistas de ouro que também lutaram pela Gracie Barra Sul, em Florianópolis foram: o faixa prata Marcelo Mercúrio (médio), os faixas marrom Claudio Laurindo (pena), Reginaldo Irineu (médio e absoluto), João Aparecido (pesadíssimo) e Carlos Luis (pesadíssimo). Os faixas azul, Ivan Bonaldo (médio), Reginaldo de Oliveira (pesado) e Marcos Tuneis (super pesado e absoluto). O faixa marrom João Aparecido dos Santos (absoluto) foi medalha de prata e Vander Carlini (pesado), faixa roxa, conquistou medalha de bronze.
A próxima que vai envolver os atletas de Toledo será Campeonato Regional, que acontece neste domingo, em Terra Boa, no Noroeste
do Estado.

continua após a publicidade