Atletas de Toledo foram destaque no Jiu-Jitsu

A conquista de 18 medalhas 14 de ouro, uma de prata e 3 de bronze assegurou o terceiro lugar na classificação geral para a Gracie Barra Sul/Rodolfo Garcia/Paraná, no Campeonato Sul-Brasileiro, disputado em Florianópolis (SC). 300 atletas de cinco estados participaram do evento no Instituto de Estadual de Ensino.

Os paranaenses com 132 pontos ficaram atrás apenas da Sul Jiu-Jitsu, do Rio Grande do Sul, vice-campeã (137 pontos) e da Gracie Florianópolis (198 pontos) que faturou o título. Todos os campeões garantiram vagas para disputar o Brasileiro, que acontece nos dias 8 e 9 e 15 e 16 de maio, no Rio de janeiro.

Nos destaques individuais, o técnico Rodolfo Garcia (Global Veículos) garantiu o tricampeonato estreando a faixa preta na categoria pesadíssimo. Também de Toledo, faturaram os ouros, os atletas Ricardo Martins (meio pesado) e Danuzo Aquino (pesadíssimo), que de quebra ainda levou o bronze no absoluto, mesma colocação de Bruno Cesar (pena), atleta da faixa roxa.

Os outros medalhistas de ouro que também lutaram pela Gracie Barra Sul, em Florianópolis foram: o faixa prata Marcelo Mercúrio (médio), os faixas marrom Claudio Laurindo (pena), Reginaldo Irineu (médio e absoluto), João Aparecido (pesadíssimo) e Carlos Luis (pesadíssimo). Os faixas azul, Ivan Bonaldo (médio), Reginaldo de Oliveira (pesado) e Marcos Tuneis (super pesado e absoluto). O faixa marrom João Aparecido dos Santos (absoluto) foi medalha de prata e Vander Carlini (pesado), faixa roxa, conquistou medalha de bronze.
A próxima que vai envolver os atletas de Toledo será Campeonato Regional, que acontece neste domingo, em Terra Boa, no Noroeste
do Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna